Ex-atleta da seleção dos EUA, Cobi Jones conhece projetos sociais em Manaus

06/05/2014 - 18:28
Ideia do representante do Departamento de Estado norte-americano é coleta ideias e conhecer a estrutura das sedes

Foto: Alex Pazzuelo/Agência de Comunicação do Amazonas#Cobi Jones foi recebido pelo governador José Melo"Embaixador do Esporte" pelo escritório de assuntos culturais e esportivos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o ex-atleta Cobi Jones resolveu visitar algumas das cidades-sede da Copa para conhecer a estrutura de cada capital e ministrar palestras sobre a importância das atividades sociais no esporte. A primeira escala do ex-jogador da Seleção Norte-Americana foi em Manaus, na segunda-feira, (5.05). Ele foi recebido pelo governador do Amazonas, José Melo.

“É importante que outros países conheçam esses projetos porque isso pode gerar intercâmbios importantes, como já fazemos em diversas áreas. São projetos que têm um alcance social grande, oferecem à juventude a oportunidade de desenvolver uma atividade sadia, completam a formação oferecida nas escolas e afastam os jovens de situações de vulnerabilidade social”, disse José Melo.

Na capital amazonense, Cobi Jones conheceu dois projetos. O Galera Nota 10 beneficia 70 mil jovens por ano. Criado em 2002, ele funciona à noite, das 22h às 3h da manhã. Surgiu para combater o problema da criminalidade que atingia adolescentes e jovens, muitas vezes na condição de vítimas de violência e das drogas. O projeto oferece atividades socioeducativas, atendimento psicossocial e terapia comunitária, além de encaminhar os usuários para cursos profissionalizantes.

Outro programa apresentado a Cobi Jones foi o Bom de Bola, que beneficia 10 mil jovens por ano e busca descobrir talentos do futebol na capital amazonense e em mais 20 municípios do interior do Amazonas. “É a primeira vez que venho ao Amazonas e estou impressionado. O que mais me chamou a atenção é o retorno em tempo tão breve. São ideias boas e experiências de sucesso que pretendo levar”, comentou Jones, que também conheceu a Arena da Amazônia.

Cobi Jones é o jogador com maior número de jogos com a camisa dos Estados Unidos. Foram 164 partidas. Ele disputou as Copas de 1994, 1998 e 2002. O meio-campista chegou a atuar no no Brasil, pelo Vasco, entre 1995 e 1996. Natal e Recife são as próximas cidades a serem visitadas pelo ex-atleta.

Agnaldo Oliveira Jr., Portal da Copa, em Manaus (AM)

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Pico de participação do público foi registrado no dia da partida entre Brasil 0 x 0 México, em 17 de junho, quando 438 mil torcedores compareceram aos locais de transmissão dos jogos
+