Exposição no Recife traz artesanato inspirado no futebol

30/07/2012 - 11:55
Mostra fica em exibição até o próximo dia 19 de agosto, funciona das 13h às 20h e tem entrada gratuita

Até 19 de agosto, a exposição Pernambuco, uma paixão por futebol, que está em cartaz no Santander Cultural, no Bairro do Recife, mostrará peças do artesanato pernambucano inspiradas no futebol. Ao todo, a mostra conta com 24 trabalhos criados por artesãos e artistas do estado, entre pinturas, fotografias e xilogravuras que devem agradar os apreciadores tanto da arte quanto do futebol.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco, a mostra teve a abertura no Dia do Futebol, 19 de julho, e tem entrada gratuita. A visitação pode ser feita das 13h às 20h. A ideia surgiu a partir de um concurso cultural que resultou na premiação de quatro artesãos com uma viagem para um polo internacional de produção artística para conhecer o padrão de qualidade do local.

Além disso, as obras premiadas servirão como modelos de negócio para a Copa do Mundo. Essas ações têm como objetivo impulsionar a produção pernambucana direcionada para o Mundial da FIFA, estimulando a criação de obras e produtos com identidade regional, mas relacionados com o futebol, para aquecer a economia local.

A artista plástica Jessica Martins foi a vencedora da categoria Pintura, com uma obra que retratou um dos principais passos do futebol: o drible. “Gosto de fazer pintura corporal, me encanto com os movimentos do corpo e o futebol é um tema que consegue me dar a possibilidade de expressar isso”, ressaltou a artista, que irá conhecer Nova York, um polo internacional reconhecido na área das artes visuais.

Fonte: Secopa/ PE

Notícias Relacionadas

Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Grande demanda teve média de cerca de 260 visitas/dia. Programação vai até 16 de julho
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+