Fan Fest de Brasília recebe público recorde: 45 mil pessoas

04/07/2014 - 20:16
Brasileiros, alemães, colombianos e belgas prestigiam jogos de suas seleções no Taguaparque. Argentinos também marcam presença no local

Quarenta e cinco mil pessoas (público recorde) de inúmeras nacionalidades no Taguaparque. Mas, na Fan Fest de Brasília, a comemoração ficou restrita aos torcedores de Brasil e Alemanha, que se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo nesta sexta-feira (04.07). Muitos argentinos, já de olho na partida de sábado (05.07) contra a Bélgica no Estádio Nacional Mané Garrincha, prestigiaram a festa e assistiram a vitória do Brasil (2 x 1) sobre a Colômbia, em Fortaleza.

A Seleção Brasileira contou com torcida até do Japão. Vestidos com o uniforme canarinho, os amigos Kosuke Hanaoka, 27 anos, e Jun Kimura, 24, vibraram com os gols de Thiago Silva e David Luiz. E ainda acertaram o placar. “Estamos apoiando o Brasil porque estamos no Brasil. E gostando muito”, afirma Kosuke. Os dois permaneceram no Taguaparque após o fim da partida para acompanhar o show do veterano Moraes Moreira, que embalou a festa da vitória.

Algumas horas mais cedo, quem festejou foram os alemães. Flo Benz, que tem 25 anos e vive em Stuttgart, estava empolgado com o triunfo de 1 x 0 sobre a França. “O time está ficando mais forte”, analisou o administrador. A presença de torcedores de várias nacionalidades também alegrou o turista. “Temos franceses, sul-coreanos, belgas, alemães, colombianos... A Fan Fest é uma grande mescla”, afirmou, antes de se juntar novamente aos compatriotas.

Entre os argentinos, muitos vestiam camisas dos clubes locais, como Boca Juniors, Racing, River Plate e Vélez Sarsfield. “Escolhi usar a camisa do Vélez porque não tem tanta identificação com a nossa seleção. O clima aqui é de paz, mas usar o uniforme do meu time evita possíveis problemas”, admite o bancário Hernán Amado, 28, morador de Buenos Aires e estreante em Copas. “É uma experiência única. Os brasileiros também são bastante passionais com futebol”, opina.

» Programação completa da Fest em Brasília

» Mais sobre a estrutura da Fan Fest em Brasília

» Saiba como foi Brasil x Croácia na Fan Fest em Brasília

» Saiba como foi Brasil x México na Fan Fest em Brasília

» Saiba como foi Brasil x Camarões na Fan Fest em Brasília

» Saiba como foi Brasil x Chile na Fan Fest em Brasília

Cantor Daniel amanhã

A programação da Fan Fest em Brasília está prevista para começar por volta das 11h e terminar às 21h30 e ocorre sempre em dias de jogos, em qualquer cidade-sede.  Portanto, haverá mais cinco dias de evento: em 5, 8, 9, 12 e 13.07. O último marcará o encerramento da celebração, pois será a data da final da Copa. A atração de sábado (05.07) será o cantor Daniel.

Local privilegiado

O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do Distrito Federal: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas.

Confira a programação da Fan Fest para sábado (5.07)

11h - Abertura dos portões
11h15 - DJ Montana
11h30 - Interação com o público
13h - Transmissão de Argentina x Bélgica (Brasília)
15h05 - Deborah Vasconcellos
17h - Transmissão de Holanda x Costa Rica (Salvador)
19h05 - Daniel
20h35 - DJ Batma
21h - Fechamento dos portões

Renato Freire, do Portal da Copa em Brasília

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+