Fan fest em Manaus terá mais de 40 atrações nacionais e regionais

06/06/2014 - 12:26
Outras áreas da cidade também receberão transmissão dos jogos e atrações

A FIFA Fan Fest em Manaus terá como pano de fundo um dos principais cartões postais da Amazônia, a Ponta Negra. À beira do Rio Negro, atrações como Biquini Cavadão, DJ Malboro, Nando Reis, Zeca Baleiro, Cheiro de Amor e a dupla Guilherme e Santiago vão se apresentar durante 27 dias  (entre 12 de junho e 13 de julho), das 10h às 22h. A capacidade de público do local, com uma área de 36 mil m² é para 35 mil pessoas.

Além das atrações na Ponta Negra, a Prefeitura de Manaus organizou transmissões públicas dos jogos da seleção brasileira em avenidas de grande movimentação de torcedores. As transmissões serão acompanhadas de atrações locais de diversos ritmos. Outras 65 atrações de dança, peças e shows vão estar em cartaz em espaços culturais e parques da cidade, para animar os torcedores antes e depois das partidas.

Recepção de turistas

Nesse período, as ações de recepção de turistas vão estar concentradas em três pontos estratégicos: Aeroporto Internacional “Eduardo Gomes”, porto e rodoviária. Representantes da Secretaria de Cultura de Manaus, estudantes do curso de turismo e voluntários farão a distribuição de kits de Boas Vindas, com folders informativos e mapas da cidade. Dançarinos de boi-bumbá caracterizados também farão a recepção dos visitantes, que contará ainda com a distribuição de brindes que remetam ao artesanato local, como forma de envolver os turistas com a cultura amazônica.

Agnaldo Oliveira Júnior, do Portal da Copa em Manaus (AM)

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Jogadores e comissão técnica desfilaram em carro aberto e foram até o Portão de Brandemburgo, onde uma multidão os esperava para a celebração
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+