Felipão convoca nesta quinta-feira grupo de jogadores para amistosos. Lesionado, Thiago Silva deve ficar fora

24/09/2013 - 12:40
Defensor revelou que pode ficar parado por até seis semanas. Goleiro Julio César, com fratura na mão, não será chamado. Brasil enfrenta Coreia do Sul e Zâmbia em outubro

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai convocar na quinta-feira (26.09) o grupo de jogadores para os amistosos com a Coreia do Sul e a Zâmbia. O anúncio da lista está marcado para as 12h, no Hotel Sheraton Rio, no Rio de Janeiro.

No dia 12 de outubro, os comandados de Felipão enfrentam a Coreia do Sul, em Seul. Três dias depois, em 15 de outubro, o confronto será com a Zâmbia, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China.

Em entrevista ao site da CBF, Scolari afirmou que o goleiro Julio César está fora dos dois amistosos de outubro, em virtude da fratura que sofreu na mão. Quem também deve ficar fora é o zagueiro Thiago Silva. O jogador do Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (24.09), em sua conta na rede social Instagram, que deve ficar seis semanas parado por conta de uma lesão na coxa esquerda. "Fiz o exame, e seis semanas (parado) pelo que os doutores falaram", escreveu Thiago. 

Felipão tem observado diversos jogadores, assistindo às partidas dos clubes europeus e do Campeonato Brasileiro. O técnico está acompanhando especialmente a trajetória daqueles que foram desconvocados dos amistosos contra Austrália e Portugal, casos de Daniel Alves e Hulk, além de Marcelo, que sofreu lesão no jogo diante dos australianos em Brasília.

O técnico adiantou também que pretende convocar só um jogador de cada clube brasileiro para os amistosos, sempre com a preocupação de não prejudicar o desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro. Caso haja a necessidade de convocar dois jogadores, por exemplo, ele solicitará a autorização do técnico do clube em questão.

Fonte: CBF

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+