Felipão oficializado no comando da Seleção Brasileira. Parreira será coordenador de seleções

29/11/2012 - 10:37
Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro

Foto: Mowa Press#O presidente da CBF, José Maria Marin, oficializou na manhã desta quinta-feira (29.11) que Luiz Felipe Scolari é o novo técnico da Seleção Brasileira de futebol. No evento, Marin também oficializou Carlos Alberto Parreira como coordenador de seleções.

Gaúcho de Passo Fundo, Luiz Felipe Scolari assume a Seleção Brasileira aos 64 anos, dez depois de ter deixado o cargo. O ex-zagueiro começou a carreira de treinador no CSA de Alagoas. Depois, passou por clubes como Grêmio, Palmeiras e o inglês Chelsea. Venceu a Libertadores da América duas vezes, uma com o Tricolor, em 1995, e outra com o Alviverde, quatro anos depois. Em 2001, assumiu a Seleção Brasileira. Acabou pentacampeão do mundo, na Copa de 2002. No comando do Brasil, foram 19 vitórias (sete delas na campanha invicta do penta), um empate e seis derrotas, com 73,1% de aproveitamento. Entre 2003 e 2008, treinou a seleção de Portugal, sendo vice-campeão da Eurocopa de 2004 e quarto lugar na Copa do Mundo de 2006. Seu último título foi pelo Palmeiras: a Copa do Brasil de 2012. 
 
Parreira começou a carreira como preparador físico do São Cristóvão, em 1966. Um ano depois, treinou a seleção de Gana. Desde então, foram diversos clubes e seleções, incluindo cinco participações em Copas do Mundo por cinco países diferentes: Arábia Saudita, Brasil, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul). A maior conquista veio com a Seleção Brasileira, em 1994, com o tetracampeonato mundial. Em 2002, substituiu Felipão no comando do time canarinho e ficou até a Copa de 2006. Em 2010, aos 67 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+