FIFA e COL listam datas importantes no cronograma até a Copa de 2014

12/06/2012 - 07:44
Programa de voluntários, mascote, pôsteres e sorteio dos grupos fazem parte da trilha até o Mundial

O site oficial da FIFA (FIFA.com) publicou nesta terça-feira (12.06), um cronograma com as principais datas do cronograma que será percorrido até a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O programa de Programa de Voluntários será lançado nos próximos meses, ainda sem dada definida. Serão selecionados cerca de 6 mil voluntários para a Copa das Confederações da FIFA e mais 18 mil para a Copa do Mundo.

Em setembro de 2012, o mundo conhecerá a mascote da Copa do Mundo. Até o fim do ano também serão divulgados os pôsteres oficiais do Mundial e de cada uma das sedes.

O sorteio dos grupos da Copa das Confederações será realizado em São Paulo, no dia 1º de dezembro de 2012. Brasil (país-sede), Espanha (atual campeã da Copa do Mundo da FIFA), Uruguai (campeão da América do Sul), México (campeão ad América do Norte, América Central e Caribe), Japão (campeão da Ásia) e Taiti (campeão da Oceania) já estão garantidos no torneio. O vencedor da Eurocopa, que está sendo disputada na Polônia e Ucrânia, e o campeão africano de 2013 completarão a lista. A Copa das Confederações será disputada entre os dais 15 e 30 de junho de 2013.

Em dezembro de 2013 será realizado o sorteio dos grupos com as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Brasil, por ser o país-sede, é o único que já tem vaga assegurada.

O ápice de toda a preparação começará no dia 12 de junho de 2014, quando a bola começar a rolar na Arena de Itaquera, em São Paulo, na primeira partida ad Copa do Mundo.

» Leia mais no site da FIFA

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+