Fonte Nova: quatro vestiários, área de aquecimento e torcida bem próxima

05/04/2013 - 00:49
Locais destinados às equipes contam com estrutura privilegiada. Com distância em relação às arquibancadas de 10m nas laterais, atletas sentirão de perto a vibração da torcida

Foto: Tiago Falqueiro/Blog do Planalto#Banco de reservas tem poltronas acolchoadas

 #Clique na imagem para ver a cobertura<BR> completa da inauguração da Fonte NovaNa inauguração com bola rolando da Fonte Nova, no domingo, 7.04, os jogadores de Bahia e Vitória vão perceber rapidamente que a presença da torcida será bem mais nítida. Com uma distância em relação às arquibancadas de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, os atletas sentirão de perto a vibração. As traves já estão com as redes colocadas e os bancos de reservas têm poltronas acolchoadas, com encosto até à altura da cabeça e nos mesmos tons verdes dos assentos.

A arena conta com quatro vestiários para os jogadores e outros dois para a arbitragem. Os espaços seguem o padrão FIFA, com times e árbitros próximos, e estão localizados embaixo do anel inferior do estádio (nível 4).

Cada vestiário conta com uma sala de aquecimento com grama sintética, sete banheiras, dez duchas, três boxes de banheiros e sala reservada para o treinador. Na saída do local, os atletas passam pela zona mista, onde também estão localizadas duas salas para coletiva de imprensa.

Fotos: Portal da Copa/Março de 2013 e Tiago Falqueiro/Blog do Planalto#Vestiário, sala de aquecimento e armários: comodidade e conforto para os atletas

Clássicos

Além do Ba x Vi, válido pelo primeiro turno da segunda fase do campeonato baiano, a arena receberá o clássico do returno Vi x Ba, em 28 de abril. A partida servirá como evento-teste da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e de Salvador para avaliar alguns elementos das operações no estádio antes da Copa das Confederações.

O torneio, que vai de 15 a 30 de junho, terá o primeiro duelo na capital baiana em 20 de junho. A partida vai colocar frente a frente o campeão africano de 2013, a Nigéria, e o campeão da Copa América, o Uruguai.

Em 22 de junho, Salvador será palco de um dos maiores clássicos do futebol mundial: Brasil x Itália. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos e reunirá nove títulos mundiais em campo: cinco do Brasil e quatro da Azzurra. A capital baiana também sediará a disputa do terceiro lugar, em 30 de junho.

Jogos em 2014

Na Copa do Mundo de 2014 serão seis confrontos no local. Quatro partidas serão válidas pela primeira fase. No dia 13 de junho, o jogo será entre o cabeça de chave do grupo B e a equipe sorteada como B2.

No dia 16, o duelo será entre o cabeça de chave do grupo G e a seleção G2. O terceiro duelo será no dia 20 e, novamente, um cabeça de chave estará em campo: E1 x E3. Por fim, no dia 25 de junho a partida será entre F2 e F3.

A Fonte Nova ainda terá um duelo das oitavas de final, no dia 1º de julho e outro pelas quartas de final, no dia 5 de julho.

O sorteio que determinará as seleções de cada chave está marcado para 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Gabriel Fialho – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+