Fortaleza e a Copa: dez títulos mundiais em campo

06/12/2013 - 16:52
Brasil, Alemanha e Uruguai jogarão na capital cearense. Partida entre Brasil x México reedita confronto da Copa das Confederações

Nada menos que dez títulos mundiais vão desfilar pela Arena Castelão durante a primeira fase da Copa do Mundo da FIFA. Brasil, Alemanha e Uruguai têm compromissos no estádio da capital cearense na fase inicial do torneio. A primeira partida será válida pelo Grupo D, com Uruguai x Costa Rica, no dia 14 de junho (sábado), às 16h.

Três dias depois, será a vez da partida mais aguardada pelos torcedores locais na primeira fase: o Brasil duela com o México, em 17 de junho (terça-feira), às 16h, numa espécie de reedição do confronto válido pela segunda rodada da Copa das Confederações. Na ocasião, Neymar fez uma partida brilhante e o Brasil venceu por 2 x 0.

O Castelão receberá, ainda, o confronto entre o cabeça de chave do Grupo G, a tricampeã mundial Alemanha, e Gana, no dia 21 de junho (sábado), às 16h. A quarta partida na cidade será entre Grécia x Costa do Marfim, pelo Grupo C, no dia 24 de junho (terça-feira), às 17h.

Além das quatro da primeira fase, a cidade terá um duelo das oitavas de final, no dia 29 de junho (domingo), às 13h, que pode ter a presença do Brasil, caso a Seleção termine em segundo lugar na sua chave. O adversário será o vencedor do Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A participação cearense se encerra nas quartas de final, no dia 4 de julho.

» Conheça as atrações de Fortaleza protegidas pelo Iphan

» A rica gastronomia do Nordeste

» Tesouros brasileiros: os museus de Fortaleza

» Conheça roteiros turísticos e culturais que podem ser feitos a pé na capital do estado do Ceará

Com capacidade para 63.763, a Arena Castelão foi a primeira a ficar pronta para a Copa e a receber o certificado de sustentabilidade LEED. Fundada em 1726, Fortaleza conta com mais de dois milhões de habitantes. Além das praias, a cidade conta com outros atrativos naturais, como a Reserva Ecológica de Sabiaguaba. Museus, igrejas e centros culturais completam a rota.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+