França bate a Nigéria e espera vencedor de Alemanha x Argélia

30/06/2014 - 15:11
Equipe europeia venceu por 2 x 0 a partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Gols foram marcados por Pogba e Yobo (contra)

França e Nigéria fizeram um duelo de domínio alternado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, diante de 67.882 pessoas. A equipe europeia, no entanto, soube ser incisiva durante 25 minutos no segundo tempo, marcou dois gols, acertou o travessão e obrigou o goleiro Enyeama a duas defesas difíceis. A blitz foi suficiente para garantir o placar de 2 x 0 e a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2014. Agora, os franceses aguardam o vencedor da partida entre Alemanha x Argélia, logo mais, às 17h, para conhecer o adversário. O duelo por vaga na semifinal do torneio será realizado no Maracanã, no dia 4 de julho. 

» Na despedida da Copa, nigerianos se emocionam e agradecem o carinho dos brasileiros

O volante Pogba, autor do primeiro gol francês, foi eleito o melhor jogador em campo em votação realizada no site da FIFA. Na saída de campo, ele não escondia a satisfação. "Não tenho palavras. Estou muito feliz, pelo time e pela França inteira. É a maior emoção da minha”, afirmou o atleta, que anotou o gol aos 34 minutos do segundo tempo, após uma falha de Enyeama após uma cobrança de escanteio. O goleiro nigeriano foi tentar espalmar a bola alta para longe da área, mas calculou mal o tempo da saída e acabou apenas amortecendo a bola para Pogba conferir, de cabeça. O segundo gol francês veio já nos acréscimos, e também surgiu a partir de uma cobrança de escanteio. Valbuena cruzou para Griezmann na primeira trave. O atleta francês errou a conclusão, mas Yobo, que estava na marcação, acabou desviando a bola para o próprio gol.

Se o primeiro gol saiu apenas aos 34 do segundo tempo, a França quase vazou a meta nigeriana em outras três boas situações. No primeiro tempo, aos 21, Pogba fez pela jogada pela intermediária, driblou um adversário e tocou para a direita do ataque. Valbuena recebeu e cruzou para a área. Pogba, que chegava em velocidade, pegou de primeira, com força. O goleiro Enyeama fez belíssima defesa e espalmou para escanteio. Já na segunda etapa, Benzema fez bela tabela aos 24 minutos e recebeu quase na linha da pequena área. A conclusão tocou no goleiro e ia entrando, mas Moses tirou quase em cima da linha. Minutos depois, aos 31, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Cabaye na entrada da área. Ele emendou e acertou o travessão. A Nigéria, por sua vez, teve um gol anulado por impedimento na primeira etapa e incomodou a meta do goleiro Lloris em pelo menos quatro situações, mas faltou precisão na finalização. 

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+
Profissionais federais e distritais trabalharão juntos em evento que terá 19 chefes de Estado
+