França é a sétima campeã mundial garantida na Copa de 2014

19/11/2013 - 20:19
Franceses fizeram 3 x 0 na Ucrânia, jogando em Paris, e conseguiram reverter placar desfavorável da partida de ida

A França é a sétima campeã mundial a garantir vaga para a Copa do Mundo de 2014, após reverter o placar desfavorável de 2 x 0, conquistado pela Ucrânia no primeiro jogo. Na partida desta terça-feira (19.11), os franceses conseguiram fazer 3 x 0 e conquistaram o direito de participar do 14º mundial da história do país. O zagueiro Sakho anotou duas vezes, enquanto o meio campo ucraniano Guzev fez contra.

Atuando no Stade de France, em Paris, a equipe da casa partiu cedo para o ataque e aos três minutos o goleiro ucraniano já havia feito grande defesa, após batida de Valbuena. Não demorou e o placar foi aberto aos 20 minutos, quando Sakho aproveitou rebote de Pyatov em chute forte de Ribéry da entrada da área.

A França seguiu pressionando e chegou a fazer o segundo gol, aos 29 minutos, com Benzema. O atacante do Real Madrid aproveitou de cabeça depois de grande jogada e cruzamento de Ribéry, mas, a arbitragem assinalou impedimento, que não havia. No entanto, quatro minutos depois, após novo chute forte de fora da área a bola desvia e fica livre para Benzema, que em posição irregular, dentro da área tocou na saída do goleiro: 2 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a torcida francesa ganhou mais esperanças com a expulsão do zagueiro Khacheridi, que deu uma entrada dura em Ribéry. O jogo seguiu movimentado, com a França perdendo algumas oportunidades de gol e com o arqueiro Pyatov fazendo boas defesas, até que em uma delas, o rebote ficou com Matuidi que chutou cruzado e a bola desviou em Gusev, que empurrou para as próprias redes, aos 27 minutos. A partir daí, a Ucrânia ameaçou apenas em cobrança de falta no fim da partida, mas, nada que impedisse a classificação da campeã da Copa de 1998.

O único país que já ergueu a taça e ainda não confirmou a vaga para a Copa de 2014 é o Uruguai, que derrotou a Jordânia por 5 x 0 na partida de ida da repescagem intercontinental e está com um pé no Brasil.

Campanha
Comandados por Ribéry e Benzema, os franceses ficaram em segundo no grupo I, que contava com a atual campeã mundial Espanha, após cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Com isso, a equipe foi para a repescagem continental e viu a presença no Mundial ficar ameaçada, algo que não acontecia desde 1994, quando levou 2 x 0 da Ucrânia, em Kiev. Com a vitória por 3 x 0, a França confirma a quinta participação consecutiva em Copas.

Leia também:

» Croácia vence a Islândia e garante vaga na Copa do Mundo de 2014

» Grécia empata com a Romênia e garante vaga na Copa pela repescagem europeia

» Cristiano Ronaldo dá show, marca três gols, despacha a Suécia e coloca Portugal na Copa