Funcionários da Infraero concluem oficina de idioma para a Copa

06/06/2012 - 16:24
Qualificação tem como prioridade o atendimento a clientes estrangeiros durante o Mundial de 2014

Treze funcionários dos aeroportos de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Salvador (BA) concluíram, na última sexta-feira (01.06), a primeira Oficina Presencial de Inglês de 2012. O treinamento teve duração de cinco dias, com oito horas diárias. O objetivo é qualificar os profissionais aeroportuários que prestam atendimento aos passageiros e clientes estrangeiros, principalmente com vistas à Copa do Mundo da FIFA 2014.

Os funcionários passaram por aulas práticas, exercícios, além de simulações de atendimentos. As aulas abordaram temáticas como receptivo, situações de emergência e encaminhamento para áreas operacionais e comerciais.

"O curso foi relevante tanto para aqueles que têm conhecimento básico do inglês quanto para os que já são fluentes. Aproveitei para revisar vocabulário, corrigir a pronúncia e rever a gramática", disse Luis Gustavo Harnisch, funcionário do Aeroporto de Curitiba.

Em 2011, 42 empregados das regionais São Paulo, Sul e Nordeste foram capacitados nos cursos presenciais de inglês. Na oficina corporativa de espanhol, houve 13 capacitações em Brasília. O programa irá qualificar empregados dos aeroportos diretamente ligados à Copa, além de outros terminais, como Vitória (ES), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Santarém (PA).

Fonte: Infraero

Notícias Relacionadas

Planejamento minucioso que foi feito para o Mundial deve servir de base para a gestão e operação dos aeroportos brasileiros, na opinião do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Foram registradas 5.185 demandas nos aeroportos e 75 nos estádios das 12 cidades-sede
+
Mais da metade dos viajantes do país (54,2%) optou por deslocamento aéreo durante a Copa
+