Fusca conversível com cores do Brasil já tem até a sexta estrela

11/06/2014 - 19:22
Morador de Fortaleza estilizou o carro com a bandeira da Seleção e arriscou pintar a sexta estrela no capô. Veículo já virou "celebridade" nas ruas da cidade

Foto: Thiago Cafardo/Portal da Copa#Para Adolfo Aguiar e seu Fusca seis estrelas, Brasil está com a mão no hexa

Se depender do otimismo do metalúrgico (e mecânico nas horas vagas) Adolfo Aguiar, de 55 anos, a Seleção Brasileira está com a mão no hexa. “A confiança é tanta que já pintei até a sexta estrela no capô”. O cearense se refere ao Fusca conversível estilizado com as cores do Brasil que desfila pelas ruas da Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

No bairro, a obra de Adolfo já virou "celebridade": motoristas de ônibus, pedestres, taxistas e até policiais acenam para cumprimentar o autor do brasileirinho sobre quatro rodas. “Quando vou à praia ou a outros lugares da cidade, o pessoal sempre pede para tirar fotos ao lado do Fusca”, conta Adolfo. “Todas as vezes que saio com ele é uma festa. Chega a ser engraçado”, brinca o cearense.

Para vencer a Croácia nesta quinta-feira (12.06) na partida de estreia da Copa, o metalúrgico aposta principalmente nos gols do atacante Neymar. “Joga demais esse menino. E parece que o sucesso não subiu à cabeça dele", afirma Adolfo, que é torcedor do Ceará Sporting Club.

Se a intenção é trazer boas vibrações para a conquista do hexa, outro fator ligado ao carro pode ser considerado de sorte para a Seleção. O Fusca foi fabricado em 1994, ano em que o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial na Copa do Mundo dos Estados Unidos. “Se a Seleção for campeã, vou sair com ele para dar umas voltas na cidade e brincar com as pessoas”, disse Adolfo.

Tecnológico

Apaixonado por carros, Adolfo comprou o Fusca em fevereiro do ano passado. Desde então, adaptou o veículo ao modelo conversível. A ideia de transformá-lo com as cores do Brasil veio há pouco mais de um mês. “Ele já era amarelo. Aí resolvi adesivar com a bandeira e as estrelas”, conta.

Além dos adereços nas cores do País, o carro dispõe de tecnologia de dar inveja aos modelos mais modernos. A começar pela partida, que pode ser acionada por controle remoto. Na parte de trás dos bancos há duas TVs de LED com DVD. Além disso, a capota e os vidros são elétricos e os bancos, de couro. “As peças são um pouco de cada carro. A capota é do antigo Escort XR3”.

Segundo Adolfo, os filhos e a esposa adoram o veículo “São todos apaixonados pelo carro”, disse ele, que se diz “um pouco ciumento” com o Fusca. “Agora é esperar o Brasil ganhar e desfilar com a família nele”.

Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+