Garçons são capacitados para atender melhor os consumidores

13/07/2012 - 16:18
Para conquistar clientes de festivais gastronômicos do DF, profissionais participam de cursos oferecidos pelo Sebrae

Responsáveis pelo primeiro contato do cliente com o estabelecimento comercial, os garçons precisam estar sempre se reciclando. Atento a essa necessidade, o Sebrae no Distrito Federal promove cursos com o objetivo de preparar esses profissionais. As capacitações fazem parte do projeto Turismo Sebrae 2014.

Neste mês, cerca de 100 garçons participaram de eventos de aprendizagem com foco no atendimento ao cliente. “Esses profissionais estão um passo à frente para receber com qualidade turistas de todo o país que começam a chegar em Brasília. Eles estarão aptos também para aproveitar as oportunidades que surgirão com a Copa do Mundo aqui no Brasil”, conta Erika Miguel, gestora do projeto.

A consultora Lúcia Romão, que ministrou uma capacitação com foco em gestão, dá a dica: “O garçom deve se enxergar como empreendedor individual (EI), perceber que o serviço que oferece é um negócio. Portanto, precisa desenvolver características importantes, como ousadia, criatividade, determinação e confiança”. Além disso, Lúcia explica que um bom atendimento “é essencial para fidelizar clientes, assim como a higiene e organização”.

Fonte: Sebrae

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