Governo de São Paulo confirma que EUA farão treinamentos na capital paulista durante a Copa

24/01/2014 - 10:31
O centro de treinamento utilizado será o do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda

Divulgação Comitê Paulista da Copa#EUA já treinam no CT de São PauloO governo paulista confirmou nesta quinta-feira (23.01) que a seleção dos Estados Unidos fará os treinamentos durante a Copa do Mundo no CT da Barra Funda, do São Paulo Futebol Clube. Até agora, 13 seleções fixarão bases no estado, que possui 30 opções das 83 presentes na versão final do catálogo da FIFA.

Parte da equipe norte-americana está  na capital paulista desde a semana passada em um período de pré-treinamento no CT do São Paulo. Em entrevista recente, o técnico Jurgen Klinsmann não poupou elogios ao equipamento, dizendo que era o melhor lugar em que poderiam estar.

Os Estados Unidos estão no Grupo G, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. A partida de estreia será na Arena das Dunas, em Natal, diante de Gana, no dia 16 de junho. Em seu segundo jogo pela fase de grupos, os norte-americanos vão a Manaus para encarar Portugal, de Cristiano Ronaldo, na Arena da Amazônia, no dia 22 de junho. A seleção termina a participação na primeira etapa do torneio com um jogo diante da Alemanha, em Recife, dia 26 de junho.

As outras doze delegações que escolheram o estado de São Paulo para treinarem são: México e Costa Rica, que ficarão nos CT's de Santos (SP), Honduras no de Porto Feliz (SP), França no de Ribeirão Preto (SP), Irã no de Guarulhos (SP), Portugal e Nigéria nos de Campinas (SP), Bósnia-Herzegovina no de Guarujá (SP), Costa do Marfim em Águas de Lindóia (SP), Bélgica em Mogi das Cruzes (SP) e, por fim, Rússia e Japão fixarão bases em Itu (SP).

Portal da Copa, com informações do Comitê Paulista da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+