Governo Federal lança a campanha “A Pátria de Chuteiras”

24/05/2013 - 21:09
Vídeo e peças publicitárias serão veiculadas a partir deste domingo. Conceito foi inspirado em expressão criada pelo escritor Nelson Rodrigues

O Governo Federal lança, neste domingo (26.05), a campanha “A Pátria de Chuteiras”, com inserções publicitárias em canais de televisão, jornais, revistas, internet, mídia exterior e cinema. O conceito da campanha que estará em todas as peças é “Brasil 2014. A Pátria de Chuteiras”. As inserções na mídia durarão até 30 de junho, data da final da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

A célebre frase do escritor, dramaturgo e jornalista brasileiro Nelson Rodrigues tem origem em várias de suas obras sobre futebol, entre elas, as coletâneas de crônicas “A Pátria em Chuteiras” e “À sombra das chuteiras imortais”.

O uso dessa expressão tem o intuito de posicionar o conteúdo de comunicação do Governo Federal alusivo à temática de futebol, mobilizando os brasileiros para o envolvimento com essa paixão nacional. A intenção ao utilizar a frase é sintetizar a paixão do povo brasileiro pelo futebol: quando a seleção brasileira entra em campo, o país inteiro joga junto.

» Assista ao vídeo de 60 segundos da campanha

Conceito
O selo publicitário “Brasil 2014. A Pátria de Chuteiras” nasceu da união de dois elementos que caracterizam o Brasil: o verde e amarelo e o futebol. O signo criado para identificar peças de comunicação do governo federal traz pessoas praticando o esporte que tem o Brasil como referência mundial.

Além do conceito, a identificação institucional da campanha é composta também por selo e trilha sonora, que tem por base a melodia da música “Na cadência do samba – Que bonito é” de Luiz Bandeira. Esses três elementos serão aplicados em ações de comunicação institucional do Governo Federal, dando unicidade na divulgação das ações.

» Ouça o spot de rádio da campanha "A Pátria de Chuteiras"

» Assista à vinheta animada do selo “Brasil 2014. A Pátria de Chuteiras”

» Mais informações sobre a campanha e manual de uso do selo estão disponíveis no site da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estruturas como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, usado no Mundial, foram empregadas na competição de vela que está sendo realizada no Rio de Janeiro
+
Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+