Grupo de Itaquera cria samba para incentivar o Brasil rumo ao hexa

11/06/2014 - 20:15
Vizinhos da Arena Corinthians, músicos fazem festa na véspera do jogo de abertura da Copa do Mundo

Enquanto a cantora Cláudia Leitte e o rapper Pitbull, dois dos responsáveis pela música oficial da Copa do Mundo, recebiam a imprensa no interior da Arena Corinthians, do lado de fora do estádio quatro rapazes tentavam emplacar uma canção entre os torcedores que visitavam o palco da abertura do Mundial na véspera do jogo entre Brasil e Croácia.

E eles faziam de tudo para chamar a atenção: vestidos com fantasias do Fuleco, o mascote do torneio, e do Zé Carioca, personagem da Disney, empunhavam o cavaquinho e o pandeiro para tocar “Vai para cima, Brasil”, um samba de incentivo à seleção de Neymar e Luiz Felipe Scolari.

A estratégia deu certo e o grupo Minuetto, formado por quatro amigos ali mesmo do bairro de Itaquera, cansou de dar entrevistas a jornalistas de diferentes países. Cada vez que a luz de uma câmera se acendia, o refrão que pede o hexa para o Brasil era repetido, acompanhado pelos curiosos que se amontoavam ao redor.

“Essa música não era para ser relacionada à Copa. Ela começou como homenagem à Itaquera, já que sempre tivemos muito orgulho de morar aqui. Mas aí adaptamos para incentivar a Seleção e receber todo mundo no nosso bairro”, contou Rodolfo Minuetto, que toca cavaquinho. A banda ainda tem Rodrigo Minuetto, no violão, Juninho Batukda, no surdo, e Lucas Sorriso como vocalista.

Criado em 2010, o grupo lançará um disco no dia 13 de julho, não por coincidência a data da final da Copa. “Se Deus quiser, com todo mundo cantando para comemorar o hexa”, afirma Rodolfo, que compôs o samba junto com o irmão gêmeo Rodrigo e o amigo Guilherme Cruz.

Foto: Leonardo Lourenço/Portal da Copa#Grupo Minuetto compôs um samba para embalar o Hexa em Itaquera

Mudanças na vista

Os irmãos Minuetto, que moram muito próximos ao estádio, acompanham diariamente a mudança pela qual Itaquera vem passando nos últimos anos, desde o início das obras da Arena Corinthians. “Isso aqui era um brejo. E ainda tem muito para melhorar. A evolução da região não pode parar aqui”, disse Rodrigo.

Ambos trabalharão durante a cerimônia de abertura do Mundial, que será realizada pouco antes de Brasil x Croácia. Eles ajudarão no transporte de peças que serão utilizadas na festa. “O evento será bonito, os brasileiros vão se emocionar com o que vão ver”, afirmou Rodrigo.

Veja a letra de “Vai para cima, Brasil”

Com muito orgulho
Estampado no rosto
Mostrando a realidade de um povo

Muito mais que um lugar
Onde nasci e cresci
Lugar de gente guerreira humilde e gente feliz

De verde e amarelo a nossa nação vai cantar
Com muita garra a vitória há de chegar
Vai para cima, Brasil
Vai nossa Seleção
Joga bola com raça, joga com o coração

De mãos dadas para um sonho alcançar
Todos juntos num só ritmo, vamos lá

Ergue essa taça Brasil
Não deixe calar nossa voz
Com a gente pode contar
O meu coração vai a mil
Traz o hexa Brasil!

Leonardo Lourenço, do Portal da Copa em São Paulo

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+