Herói holandês, goleiro reserva agradece confiança de Louis Van Gaal

05/07/2014 - 21:51
Tim Krul sabia da possibilidade de entrar para a disputa de pênaltis e elogiou a ousadia do comandante

Principal personagem da classificação da Holanda para a semifinal da Copa do Mundo da FIFA neste sábado (05.07), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o goleiro Tim Krul teve uma história inusitada na partida. Ele entrou no jogo literalmente no último minuto somente para participar das disputas de pênaltis contra a zebra Costa Rica.

A aposta ousada do técnico Louis Van Gaal deu certo. Krul entrou em campo e defendeu duas cobranças dos costarriquenhos, além de ter chegado perto de defender as outras três que passaram por ele.

Foto: Getty Images#Tim Krul comemora a defesa que assegurou a Holanda nas semifinais da Copa do Mundo da FIFA

O herói da classificação disse após o jogo que o protagonismo esperado foi como um sonho virando realidade e agradeceu o comandante holandês. “Ele me viu treinando nas últimas semanas e acreditou em mim. Foi uma decisão difícil, mas isso me deu confiança extra para entrar e defender os dois pênaltis”, contou Krul, na zona mista.

A situação que pegou todo mundo de surpresa, no entanto, não foi inesperada para o próprio goleiro. “Antes do jogo me falaram que se tivesse mais uma substituição ele (Van Gaal) consideraria me colocar. Estou orgulhoso por ele ter acreditado em mim. Tomar uma decisão como essa faltando dois minutos foi incrível e agora estamos na semifinal da Copa do Mundo”, comemorou.

Feliz com o desfecho da história, Tim Krul disse que foi o momento mais importante de sua carreira, mas que o titular Jasper Cillesen deve continuar jogando na semifinal, contra a Argentina. O herói holandês admitiu que a situação não foi das melhores para seu companheiro de posição, mas ressaltou a importância do grupo.

“Claro que é difícil, mas ele fez uma defesa fantástica um minuto antes do fim do jogo e precisa entender que, se aquela bola entra, estaríamos eliminados. Somos um time e mostramos isso hoje. Precisamos de todos os jogadores para ir até o fim”, afirmou Krul.

Vagner Vargas – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+
Para o técnico brasileiro, o gol sofrido no início da partida diante da Holanda complicou a partida
+