Holanda chega hoje à noite a Brasília. Seleção Brasileira desembarca na capital nesta sexta, às 17h

10/07/2014 - 14:38
Os dois times se enfrentam no sábado (12.07), a partir das 17h, no Estádio Mané Garrincha, na disputa do terceiro lugar

No dia 15 de junho, a capital federal iniciou sua participação na Copa do Mundo FIFA 2014 em clima de grande festa. Naquela data, 68.351 pessoas lotaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para acompanhar o duelo entre Suíça e Equador, que terminou com vitória dos europeus por 2 x 1. Depois daquele jogo, vieram outros cinco e, neste sábado (12.07), a capital se despede do Mundial realizando a disputa do terceiro lugar, às 17h.

Das seis partidas disputadas até aqui na capital, a que teve o maior número de gols foi realizada em 23 de junho, quando a Seleção Brasileira goleou o time de Camarões por 4 x 1. Foi neste jogo também que o maior público da história do Estádio Mané Garrincha foi registrado: 69.112 pessoas. Depois dali, a expectativa de todos era que o Brasil não retornasse mais a Brasília até o fim do torneio e que pudesse entrar em campo no dia 13 de julho para a disputa de título no Maracanã.

Mas a incrível vitória da Alemanha por 7 x 1, em Belo Horizonte, na semifinal disputada da última terça-feira, mudou o roteiro que todos os brasileiros queriam seguir. Assim, a Seleção Brasileira, segundo informações da Inframerica, desembarca em Brasília nesta sexta-feira (11.07), às 12h30, para enfrentar a Holanda, eliminada ontem pela Argentina por 4 x 2 na disputa de pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação em São Paulo. O time holandês tem desembarque na capital previsto para às 21h30 desta quinta-feira. 

Programação

Nesta sexta-feira (11.07), a seleção holandesa concede uma entrevista coletiva no Estádio Mané Garrincha às 11h30 e, na sequência, faz o reconhecimento do gramado para o jogo contra o Brasil.

Já a Seleção Brasileira tem chegada prevista a Brasília às 17h desta sexta-feira. O time ficará hospedado no hotel Brasília Palace e às 18h30 concede entrevista coletiva no Estádio Mané Garrincha.

Luiz Roberto Magalhães, do Portal da Copa em Brasília

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+