Infraero homologa licitação para obras no aeroporto de Manaus

21/09/2011 - 17:13
Empresa define consórcio vencedor do processo de licitação para modernizar o terminal da capital amazonense

A Infraero homologou a licitação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus (Eduardo Gomes). O consórcio Encalso-Engevix-Kallas foi declarado vencedor do processo nesta última segunda-feira (19.09). O investimento no terminal amazonense terá investimentos de R$ 344,02 milhões. As próximas fases compreendem entrega da documentação por parte do consórcio para posterior assinatura do Termo de Contrato e Ordem de Serviços.

As obras no Eduardo Gomes compreendem a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros 1, para aumentar a capacidade operacional do complexo e oferecer mais conforto aos usuários. O terminal terá sua área ampliada de 43 mil para 97,25 mil m² e a capacidade operacional passará de 4, 2 milhões de passageiros por ano para nove milhões de passageiros por ano.

Entre as melhorias previstas no projeto de modernização estão alterações que permitirão as operações de embarque e desembarque de passageiros em níveis diferentes, para agilizar o fluxo de pessoas no trajeto entre aeronaves e terminal; ampliação no número de balcões de check-in; novas esteiras de bagagem e sistemas elétricos. Além disso, será feita a substituição de pisos, revestimentos e serão incorporados requisitos ambientais, como iluminação direcionada, uso de energia mais eficiente na climatização do terminal e o uso de águas pluviais no sistema de abastecimento do aeroporto.

“O andamento do processo enfatiza o compromisso da Infraero com os usuários do Eduardo Gomes, buscando o máximo de transparência em relação às ações realizadas pela empresa”, afirmou Rubem Ferreira Lima, superintendente da Regional Noroeste da Infraero.

Assessoria de Imprensa - Infraero

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Governo do DF divulgou balanço de ações para a Copa do Mundo. Investimentos em segurança, turismo, mobilidade urbana e aeroporto ficam para a cidade
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+