Ingleses conhecem destinos turísticos brasileiros

13/03/2013 - 11:36
A 10ª edição do Goal to Brasil foi realizada nesta terça (12.03) em Londres, com destaque para a cidade de Curitiba

A 10 ª edição do Goal to Brasil, evento da Embratur para divulgar os destinos brasileiros, foi realizada neste terça-feira (12.03) na cidade de Londres, na Inglaterra. Cerca de 150 profissionais de turismo e da imprensa estrangeira aprenderam mais sobre o Brasil. Estimulados pelos grandes eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos, os convidados se mostraram atentos e interessados sobre o que o Brasil tem a oferecer.

“Queremos usar a Copa do Mundo FIFA 2014 como uma oportunidade de revelar a diversidade do Brasil enquanto destino turístico, com especial enfoque a Curitiba, que vai sediar quatro jogos do Mundial e é a cidade-anfitriã desta edição, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

A programação teve início às 10h, com uma coletiva de imprensa que contou com a participação de 14 jornalistas de alguns dos principais veículos da mídia britânica e os veículos mais importantes do mercado turístico.

O evento contou com uma apresentação geral sobre Brasil, feita pela Embratur, sobre os preparativos da Copa do Mundo da FIFA 2014, conduzida pelo Ministério do Esporte, além de mostra  exclusiva do Paraná.  Roberto Jaguaribe, embaixador do Brasil em Londres esteve presente no evento e visitou os estandes brasileiros das 12 cidades-sede do Mundial.

No “Vivência Brasileira”, momento em que os convidados experimentam a cultura e a gastronomia do estado-anfitrião – no caso, o Paraná -  teve show do Trio Quintina, que cantou repertório inspirado em vários ritmos brasileiros como o samba, baião, xote, choro, afoxé, frevo, entre outros.

Para mostrar a gastronomia regional, o cardápio teve mini-arroz com camarão, palmito com molho de cachaça, limão e gengibre, barreado, sagu de vinho com creme inglês, quirerinha lapeana com ragú de cracóvia, entre outros. Os pratos foram preparados pelos chefs Celso Freire, Bruno Cabral e Mônica Rangel. A gastronomia regional e brasileira é apresentada aos convidados em parceria com a Associação Brasil à Mesa. O vinho brasileiro também foi apreciado pelos convidados, em parceria com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro de Vinho).

O próximo Goal to Brasil será em abril, em Lima, no Peru, e terá como destaque o estado de Mato Grosso e a cidade-sede de Cuiabá. A iniciativa tem parceria dos ministérios do Turismo, do Esporte, das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras e dos estados e cidades-sede da Copa.

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Entrada de divisas alcançou 797 milhões de dólares, novo recorde mensal desde que o Banco Central começou a calcular essa informação, em 1948
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+