Ingressos para a Copa do Mundo começam a ser vendidos em 20 de agosto

28/05/2013 - 17:38
Informação foi divulgada pelo diretor de marketing da FIFA durante abertura do Centro de Ingressos do Rio de Janeiro

Os ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 começarão a ser vendidos no dia 20 de agosto de 2013. A data foi divulgada nesta terça-feira (28.05) pelo diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, durante a abertura para a imprensa de um dos centros de ingressos do Rio de Janeiro, localizado na Cidade das Artes.

“Eu nem poderia falar o que vou falar, mas, a partir do dia 20 de agosto vamos começar a vender os ingressos para a Copa do Mundo de 2014”, revelou Weil, que acrescentou que os detalhes sobre a comercialização dos bilhetes para o Mundial serão revelados no dia 1º de julho, um dia após a final da Copa das Confederações, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para a Copa das Confederações, a venda de ingressos já ultrapassou a marca de 600 mil, número considerado um sucesso pela FIFA. A retirada dos bilhetes poderá ser feita pelos torcedores a partir desta quarta-feira (29.05) em uma das centrais de ingressos das seis cidades-sede  do torneio (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). Na capital carioca são três terminais, enquanto nas demais há um local de retirada por cidade. Os compradores podem retirar seus ingressos em qualquer um dos pontos, mesmo que a partida seja em outra sede.

As vendas de última hora para a Copa das Confederações terão início em 1º de junho e durarão até o último dia da Copa das Confederações. A expectativa da FIFA é a de que ainda haja 100 mil ingressos disponíveis para a venda neste período.

Otimista com o sucesso de vendas, Thierry Weil disse que haverá ações de divulgação nas sedes para incentivar a compra dos bilhetes restantes. “Depois que começa o torneio, muitas pessoas ficam motivadas a comprar as entradas, pois entram no clima da competição”, concluiu Weil.

Leia também:

» FIFA apresenta ingressos da Copa das Confederações

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+