Inscrições do “Pintando da Copa” em Mato Grosso são prorrogadas até 30 de julho

16/07/2013 - 09:58
Cerca de 180 escolas já estão cadastradas para o concurso

As escolas das redes pública e particular de Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso, interessadas em participar do concurso “Pintando a Copa” de 2013 podem fazer a inscrição até 30 de julho. Segundo a coordenadora do projeto, Melissa Catalano, a prorrogação ocorreu por causa das férias escolares.

“Com o período de recesso escolar, algumas escolas ainda não se cadastraram, por isso estendemos o prazo para que todos possam participar. E relembrando que este ano as escolas particulares podem participar”, explica Melissa.

Cerca de 180 escolas já se inscreveram e estão em ritmo de preparação para a competição. As instituições já cadastradas podem retirar na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) as fichas para os desenhos.

Concurso

Com os objetivos de envolver toda a comunidade escolar, desenvolver o sentimento de cidadania e estimular o clima da Copa na comunidade escolar, o projeto é executado pela Secopa em parceria com as secretarias de Educação do estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Para participar, em qualquer categoria, a escola interessada deve preenchera ficha de inscrição disponibilizada no site da Secopa.

Nesta edição, o projeto Pintando a Copa será dividido nas categorias Estudante e Escola. A categoria Estudante abrangerá os trabalhos de desenho e pintura desenvolvidos exclusivamente pelos alunos matriculados na rede escolar de Cuiabá e Várzea Grande. Já a categoria Escola premiará os trabalhos de vídeo desenvolvidos pelas escolas dos dois municípios.

Conheça os vencedores do concurso "Pintando a Copa" de 2012

Ambas as categorias terão premiação subdividida: Modalidade I -  educação infantil; Modalidade II - 1º ao 3º ano do ensino fundamental; Modalidade III - 4º ao 6º ano do ensino fundamental; Modalidade IV - 7º ao 9º ano do ensino fundamental; Modalidade V - ensino médio; Modalidade VI - educação de jovens e adultos. Em cada modalidade, haverá ainda uma premiação para pessoa com deficiência.

Para os melhores desenhos e projetos, os vencedores receberão notebook, tablets, videogames, smartphones e máquinas fotográficas. Serão premiadas as três melhores artes para cada categoria. Para a escola Cidadã na Copa, o prêmio será um notebook e um projetor multimídia.

Fonte: Secopa/ MT

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+