Inscritos falam sobre experiência e expectativas com o Brasil Voluntário e a Copa do Mundo

22/01/2014 - 18:59
As inscrições para o programa seguem abertas até 6 de março de 2014

 #Clique na imagem e conheça o site do programaCom inscrições abertas desde 14 de janeiro, o Programa Brasil Voluntário segue em ritmo acelerado para selecionar até 18 mil pessoas em todo o país, que atuar"ao como voluntários na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Voluntários de diferentes perfis e idades já fizeram o cadastro para atuar em uma das doze cidades-sede do torneio.

Uma das inscritas é a estudante Jaciara Matias, de 23 anos, que espera atuar no aeroporto de Natal. “Resolvi participar porque quero adquirir aprendizado e experiência, e acredito que ser voluntário é um aprendizado. Além disso, atuar como voluntária é muito importante para o currículo, a vida profissional”, conta. Experiente em atendimento ao público, Jaciara mostra animação com o programa. “Caso seja selecionada, quero participar do treinamento, pois a certificação que vou receber vai ser muito importante. Vou adquirir novos conhecimentos”, explica.

A Copa do Mundo que será realizada no Brasil não trará às sedes apenas moradores das cidades ou visitantes dos países envolvidos com o torneio. Pessoas de todo o mundo virão ao país para participar do evento e, ainda, aproveitar para conhecer as cidades brasileiras. Em Porto Alegre, Jerônimo Jardim, de 31 anos, espera usar seus conhecimentos para entrar em contato com novas culturas. “Fiz minha inscrição para interagir com pessoas de outras nacionalidades e colocar o meu inglês em prática”, diz.

Voluntário pela primeira vez, o Jerônimo diz que, caso seja selecionado, espera ajudar o país a fazer bonito na Copa. “Quero ajudar o Brasil a mostrar uma ótima imagem. Honestamente, espero que o evento seja um grande sucesso, pois todo o país está envolvido com esta missão. Este é um momento que temos que mostrar o que temos de bom. Quero que esta seja a melhor Copa do Mundo da história”, afirma.

Inscrições Abertas

As inscrições para o Brasil voluntário seguem abertas até 6 de março. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar, desde que tenha disponibilidade para atuar por no mínimo sete dias, seguidos ou não, em turnos de quatro horas por dia. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui e preencher o cadastro.

O voluntário que for selecionado irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia nas cidades onde houver. Nestes locais, darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral. A atuação dos voluntários será de 12 de junho a 13 de junho com foco em dias de jogos e eventos de exibição pública.

Fonte: Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+