Internacional divulga programação para reabertura do Beira-Rio

15/10/2013 - 14:27
Jogo inaugural, contra o Peñarol (URU), foi marcado para 6 de abril de 2014. Estão previstos outros sete eventos a partir de dezembro deste ano

Projeção/ Internacional#

O Internacional divulgou, nesta terça-feira (15.10), a programação para a reabertura do Estádio Beira-Rio, após dois anos de reforma. Serão oito eventos que terão início em dezembro de 2013 e se encerram em abril de 2014. O estádio sediará cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Um dos destaques da programação é a Cápsula do Tempo: um espaço para os torcedores deixarem memórias ligadas ao time, em forma de carta, bilhetes e fotos. No dia da abertura do novo Beira-Rio, ela será enterrada e vai ser aberta somente daqui a 45 anos. Confira a programação:

1) Corrida Colorada – 1º de dezembro de 2013

O trajeto terá início no Anfiteatro Pôr-do-sol, com passagem pelo estádio Beira-Rio. O percurso contará com imagens de momentos históricos do clube em cada quilômetro da prova, que terá como trilha sonora o hino e músicas que marcaram os 45 anos do Beira-Rio.

2) Dia do Torcedor Colorado – 17 de dezembro de 2013

O dia 17 de dezembro, data da conquista do Mundial de Clubes de 2006, será, a partir de 2013, uma data oficial do clube. Para engajar os torcedores, será realizada uma campanha beneficente em parceria com o Banco de Alimentos. Todas as doações serão destinadas a instituições de caridade das cidades onde há consulados do Internacional.

3) Gigantes no Litoral – janeiro e fevereiro de 2014

Um jogo interativo nos meses de janeiro e fevereiro buscará, nas grandes praias do litoral, “o maior colorado do mundo”. Perguntas e respostas sobre a história do Internacional vão testar e eleger os melhores. A final será ao vivo no campo do Beira-Rio, no dia do jogo inaugural, e a torcida participará incentivando os quatro finalistas.

4) Tempos de Glória – de 2 a 6 de abril de 2014

Um painel de LED gigante, em formato de placar, contará a história do Beira-Rio desde sua inauguração. O painel será instalado em frente ao estádio e mostrará fotos, vídeos e filmes.

5) Festa 105 anos – 4 de abril de 2014

Para celebrar os 105 anos do Internacional, será realizada uma festa repleta de imagens históricas. Estarão presentes autoridades e torcedores ilustres.

6) Os Protagonistas – 5 de abril de 2014

Será a celebração de abertura do novo Beira-Rio. Projeções em mapping pelo estádio, grandes artistas, bailarinos e acrobatas são só algumas das atrações do evento, que contará também com vídeos, fotos e música para contar a história do estádio.

7) Interfest – 6 de abril de 2014 – 9h

Evento gratuito que vai reunir os torcedores do Anfiteatro Pôr-do-Sol. Serão diversas atrações para adultos e crianças, como a  Turma da Mônica e Saci Pererê, além da participação de jogadores e ex-jogadores.

8) Jogo Inaugural – 6 de abril de 2014 – 16h

O Internacional fará o jogo inaugural contra o Peñarol do Uruguai. As equipes irão disputar uma partida que remete ao duelo de abril de 1969, durante o festival de inauguração do Beira-Rio. Nesse dia, o Internacional ganhou o jogo de 4x 0.

O Peñarol é um dos times mais tradicionais da América Latina e o primeiro campeão da Libertadores, além de ser o primeiro time sul-americano a ganhar a Copa Intercontinental. O clube já conquistou cinco Libertadores, três títulos da Copa Intercontinental e é o maior vencedor do Campeonato Uruguaio, com 49 taças conquistadas.

Os jogadores do Peñarol Diego Aguirre e Rubén Paz também fizeram historia no Internacional. O atacante Aguirre foi o responsável pelo gol do título da Libertadores em 1987. Logo após, atuou no Internacional de 1989 a 1990. Rubén Paz foi considerado um dos melhores meias do mundo na década de 80. No Internacional conquistou três campeonatos gaúchos consecutivos (1982, 1983 e 1984). Paz atuou no Internacional entre 1982 e 1986.

A final do  concurso “Maior colorado do mundo” antecederá a partida, além de brincadeiras com o público, sorteio de brindes, ente outras surpresas.

A venda de ingressos para o evento “Os protagonistas” e para o jogo inaugural começa nesta terça-feira (15.10) às 23h, pelo site www.festagigante.com ou www.livepass.com.br/festa-gigante-inter/. No dia seguinte, iniciam-se as vendas também no Call Center e na Bilheteria G do Beira-Rio.

A programação completa, os valores dos ingressos e outros detalhes podem ser acessados no site www.festagigante.com.

Fonte: Internacional

Notícias Relacionadas

Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
Derrotada na prorrogação em Porto Alegre, equipe africana ganha status de protagonista e conquista o público no Beira Rio
+
Equipes duelam a partir das 17h por uma vaga para enfrentar a França nas quartas de final
+
Argelinos tentam repetir sua primeira partida em Copas, quando bateram os alemães em 1982
+