Itália vence República Tcheca de virada e garante vaga na Copa do Mundo de 2014

10/09/2013 - 18:26
Com gols de Chiellini e Balotelli, no segundo tempo, italianos carimbam passaporte para Mundial no Brasil com duas rodadas de antecedência

A Itália garantiu a presença em seu 18º mundial, ao bater a República Tcheca por 2 x 1, de virada, em Turim. Os italianos dependiam apenas de uma vitória, em casa, para garantirem a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2014, mas começaram levando um susto, quando o tcheco Libor Kozak abriu o placar aos 19 minutos de jogo.

A torcida italiana teve que esperar até o início do segundo tempo para ver o zagueiro Giorgio Chiellini empatar, aos seis minutos, e o atacante Mario Balotelli virar o placar, de pênalti, aos nove minutos.

Com o resultado, a Itália chegou aos vinte pontos pelo Grupo B das Eliminatórias europeias e não pode mais ser alcançada pelos concorrentes da chave, faltando duas rodadas para o término desta fase.

À República Tcheca resta brigar com Bulgária, Dinamarca e Armênia pelo segundo lugar no grupo, que dá direito à disputa da repescagem europeia. A Itália ainda cumprirá tabela contra os dinamarqueses fora de casa e receberão os armênios na última rodada.

Os italianos, que ficaram fora de apenas dois mundiais (1930 e 1958), terão a chance de buscar o pentacampeonato (venceram em 1934, 1938, 1982 e 2006) no Brasil em 2014. 

Leia também:

» Messi brilha e confirma vaga da Argentina para a Copa do Mundo de 2014

» Com vitória sobre Andorra, seleção da Holanda garante vaga na Copa de 2014

» Estados Unidos vencem clássico contra o México e se classificam para a Copa de 2014

» Mesmo com empate, Costa Rica garante sua quarta participação em Copas

» Jordânia passa pelo Uzbequistão e disputará vaga para a Copa na repescagem intercontinental

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+