Jogadores convocados para defender o Brasil na Copa festejam e se empolgam na busca pelo hexa

07/05/2014 - 12:11
David Luiz, Ramires e Fred ressaltam orgulho de defender a Seleção Brasileira no Mundial que será realizado no país

Fotos: Mowa#Mesmo os jogadores que estavam praticamente garantidos se emocionaram ao ver seus nomes confirmados na lista de 23 atletas que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A relação foi anunciada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira (07.05), no Rio de Janeiro.

Titular da zaga, David Luiz festejou não apenas a vaga que conquistou, mas também fez questão de dizer que está feliz pelos companheiros de Chelsea que também foram chamados. “Alegria, muito feliz pelos meus companheiros. Sempre falei com o Willian: tem que vir para um grande centro, a estrela que você é. Acho que ele merece muito, além dos outros dois que são muito amigos, Ramires e Oscar. E terei essa felicidade de representar a nação com alegria e dedicação”, disse o defensor em entrevista à Rede Globo.

» Confira os 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Companheiro de David Luiz no clube londrino, Ramires admitiu que ficou sem palavras após saber da convocação. “É difícil falar num momento desse. Todo jogador almeja isso, uma Copa sendo disputada no nosso país. Importante é estar entre os 23 e chegar e ganhar o título”, projetou o meio-campista.

Centroavante de confiança de Felipão, Fred também não escondeu a empolgação. “É o auge da minha carreira. Faltam poucos dias e agora cada vez mais forte e mais seguro em busca do objetivo. A expectativa é de ser decisivo. Como centroavante, nós entramos para fazer gols, importante dar passes para os companheiros, mas o papel principal é fazer gols. E, como na Copa das Confederações, quero fazer gols em todos os jogos”, afirmou.

O Brasil abre a Copa do Mundo no dia 12 de junho, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia pelo Grupo A. Depois enfrenta o México, no dia 17, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Fecha sua campanha da primeira fase contra Camarões, no dia 23, às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A Seleção Brasileira se apresenta na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio, para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Antes da estreia, o time fará ainda dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia; três dias depois, a equipe entra em campo para medir forças com a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+
“Eu e o Tetra – Lembranças de 1994” conta com depoimentos de ex-jogadores como Romário e Raí e do técnico Parreira
+