Jogadores enfatizam “espírito de Copa das Confederações” na goleada sobre a Austrália

07/09/2013 - 20:53
Atletas incorporam o discurso de encarar amistosos com seriedade de mata-mata, já que equipe não terá compromissos oficiais até a Copa do Mundo

Espírito de Copa das Confederações. É assim que os jogadores do Brasil disseram que entraram em campo, neste sábado, contra a Austrália. Como a Seleção Brasileira não terá mais compromissos oficiais até a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem tentado mostrar para os atletas que os amistosos devem ser vistos como fundamentais na preparação da equipe para 2014.

“Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Hoje foi mais uma prova disso. Entramos com o espírito da Copa das Confederações, para ganhar e fazer os gols na hora em que tivéssemos as chances”, disse o zagueiro David Luiz, que apontou a seriedade do grupo como prova de maturidade. “Acho que a mentalidade que temos hoje, de encarar todo amistoso como se fosse uma Copa, é o que nos dá maturidade, o que nos dá a identidade de equipe. Com isso só temos a colher bons frutos”.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF#David Luiz enalteceu a seriedade da equipe em campo. Para ele, uma prova de maturidade

O volante Luiz Gustavo, que fechou a goleada contra a Austrália, marcando o seu primeiro gol com a camisa da seleção, atribuiu o placar ao empenho do elenco. “Não teve facilidade nenhuma, nós que conseguimos fazer um bom jogo, uma partida forte do início ao fim. Nós tratamos esse amistoso como um jogo oficial e conseguimos fazer um bom jogo e obter um bom resultado".

A opinião foi compartilhada por Neymar, que atormentou a defesa adversária e marcou um gol. “Quando você diz o placar parece que foi fácil, mas dentro de campo nada é fácil. A gente tem que criar as oportunidades, trabalhar a bola. A gente conseguiu fazer os gols e um placar amplo”.

Para David Luiz, os jogadores cumpriram bem o plano tático do técnico Felipão. “O Felipão nos mostrou antes o plano de jogo. Fomos muito conscientes, soubemos acelerar na hora certa, ter paciência. Os gols no começo do jogo nos ajudaram a ter confiança e a deslanchar”.

Leia também:

» Com três gols em cada tempo, Brasil goleia a Austrália em Brasília

» Técnico e jogadores australianos falam dos aprendizados com a partida e elogiam o estádio

» Torcedores no Mané Garrincha contam como é a relação de amor com a Seleção

» Torcida deixou o estádio com tranquilidade

» Scolari destaca atuações de Ramires e Bernard no jogo contra a Austrália

» Técnico e jogadores australianos falam dos aprendizados com a partida e elogiam o Mané Garrincha

» Lesionado, lateral-esquerdo Marcelo é cortado da Seleção Brasileira

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+