Jogo entre Goiás e Botafogo pelo Brasileiro de 2014 será disputado no Mané Garrincha

01/04/2014 - 12:23
Partida servirá como evento-teste das áreas operacionais para a Copa do Mundo. Estádio receberá outros jogos antes do Mundial

A partida entre Goiás e Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, será realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 18 de maio. O jogo será considerado um evento-teste para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (01.04) pelo secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Claudio Monteiro, logo após a abertura da reunião de trabalho sobre os planos operacionais para o Mundial.

O evento está sendo realizado no auditório do 3º subsolo do Estádio Nacional de Brasília e conta com representantes de diversas áreas do Governo Federal, do Governo do Distrito Federal e do Comitê Organizador Local (COL). O objetivo é detalhar as ações necessárias para a execução dos planos e alinhar as equipes técnicas.

De acordo com Monteiro, além de Goiás x Botafogo, o estádio deve receber outras duas partidas do Campeonato Brasileiro antes do Mundial, além dos dois jogos da decisão do campeonato local e a final da Copa Verde, que terá a presença do Brasília. "Estamos em negociação com os times. A praça do Distrito Federal é extremaemnte atraente para os clubes", afirmou o secretário.

» Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo. Confira quais são

Foto: Portal da Copa/ME#

Eventos em outras cidades

O Comitê Organizador Local (COL) divulgou, em coletiva de imprensa no dia 27 de março, as datas previstas para os eventos-teste oficiais nas seis arenas que não receberam os jogos da Copa das Confederações em 2013.

O primeiro evento-teste oficial está agendado para a próxima quinta-feira (03.04), na Arena da Amazônia, em Manaus (leia mais sobre o evento). Em 26 de abril, a Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá seu evento-teste oficial: Luverdense (MT) x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o gramado será inaugurado antes, na próxima quarta-feira (02.04), com a partida Mixto x Santos, pela Copa do Brasil.

O evento-teste oficial da arena paranaense está previsto para meados de maio, ainda sem definição do confronto. Também estão agendados os seguintes jogos como eventos-teste oficiais: América/RN x ABC, em 3 de maio, na Arena das Dunas (Natal), pela Série B do Brasileirão; Internacional x Atlético-PR, em 10 de maio, no Beira-Rio (Porto Alegre), pela série A, e Corinthians x Figueirense, no dia 17 de maio, também pela Série A do Brasileirão, na Arena Corinthians (São Paulo).

Abelardo Mendes Jr - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+
Profissionais federais e distritais trabalharão juntos em evento que terá 19 chefes de Estado
+