Jovens participam de treinamento em Recife para serem gandulas da Copa

24/03/2014 - 19:26
Atletas entre 13 e 16 anos recebem aulas teóricas e práticas e chegaram a atuar em jogo do campeonato pernambucano feminino

Divulgação Secopa-PE#

Atuar como gandulas nos jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, ou na Arena das Dunas, em Natal. É com esse objetivo em mente que dezenas de jovens vencedores da "Copa Coca-Cola" em 2013 participaram do treinamento realizado em Recife nos dias 22 e 23 de março.

Os participantes, com idades entre 13 e 16 anos, competiram pelos times Garoto Revelação, Escolinha de Futebol F.C. e 10 de Novembro (Masculino); e Coração de Leão, Atletas de Cristo e São Lourenço da Mata (Feminino). Eles receberam aulas teóricas e práticas sobre a função de gandula.

Durante o treino prático, que ocorreu no estádio dos Aflitos, os jovens tiveram a chance de atuar como gandulas no jogo Náutico x Barreirense, pelo campeonato pernambucano feminino deste ano. Ao todo, são aproximadamente 700 atletas participantes nas cidades-sede. Todos serão submetidos aos mesmos critérios de avaliação. A lista final será divulgada em abril.

Fonte: Secopa-PE

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+