Kaká marca e Seleção Brasileira vence o Iraque por 6 x 0

11/10/2012 - 17:41
Oscar, Hulk, Neymar e Lucas foram os autores dos outros gols no amistoso disputado na cidade de Malmö, na Suécia

Com domínio completo das ações diante da seleção do Iraque, 80ª no ranking da FIFA, o Brasil conquistou uma tranquila vitória por 6 x 0 no amistoso disputado na tarde desta quinta-feira (10.10), na cidade de Malmö, na Suécia. A partida marcou o retorno de Kaká à equipe, e o meia do Real Madrid deixou o dele. Oscar (duas vezes), Hulk, Neymar e Lucas foram os autores dos outros gols.

No primeiro tempo, o Brasil encontrou o primeiro gol aos 21 minutos: Neymar fez bela jogada pelo meio-campo, levou dois adversários e achou Oscar livre, na entrada da área. O jogador do Chelsea tocou com tranquilidade, na saída do goleiro Noor, e abriu o marcador. Cinco minutos depois, Neymar fez outra boa jogada pela esquerda e lançou Kaká. O camisa 8 conduziu a bola com habilidade até a linha de fundo e cruzou para Oscar, livre, converter o segundo.

Na segunda etapa, o Brasil não perdeu tempo. Logo aos dois minutos, Kaká recebeu lançamento pela esquerda do ataque, passou por um adversário e chutou forte, de perna esquerda, na saída do goleiro. Aos dez minutos, o quarto. Hulk encontrou facilidade para invadir a área pelo lado direito, driblou um zagueiro e chutou forte, de perna esquerda. A bola ainda desviou em um defensor antes de morrer na rede iraquiana.

Aos 30 minutos foi a vez de Neymar. O atleta do Santos recebeu lançamento na linha da área adversária, pelo lado esquerdo. Com um drible curto, tirou o defensor da jogada e chutou com estilo, de perna direita, para vencer Noor e chegar ao quinto gol. Lucas fechou o placar aos 34, num chute de fora da área, após passe de Neymar.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na terça-feira (16.10) contra o Japão. A partida será disputada no Estádio Miejski, em Wroclaw, na Polônia.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+