O atacante Miroslav Klose, que igualou neste sábado (21.06) a marca de Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro da história das copas (15 gols) no empate em 2 x 2 contra Gana, no Castelão, disse estar “honrado” em ter chegado à marca do brasileiro. “Isso é excelente. Conheço Ronaldo e ele foi um grande atacante. Para mim é uma grande honra estar com ele no mesmo lugar”, afirmou o alemão. “Eu estava bem posicionado e consegui marcar”, disse Klose, sobre o gol do empate anotado aos 26 minutos da segunda etapa.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Joachim Löw também citou a marca de Klose. “Claro que fico feliz pelo Klose. Ele marcou esse gol quando estava há dois minutos em campo. Isso é sensacional para a sua carreira. Ele teve uma temporada difícil, com algumas lesões. Como técnico, é sensacional ter ele em campo podendo bater esse recorde”, afirmou o treinador da Alemanha. Pelo Twitter, o atacante Ronaldo parabenizou o alemão pela marca: "Bem vindo ao clube, Klose. Imagino a tua felicidade. Que bela Copa".
Sobre o jogo, Joachim Löw elogiou o poder ofensivo da equipe africana e disse que a Alemanha preferiu não arriscar muito na primeira etapa. “Eles jogaram tudo contra nosso time, usaram três atacantes muito velozes na frente. Nós não soubemos aproveitar os espaços no contra-ataque”, afirmou o técnico. “No primeiro tempo quisemos jogar de maneira disciplinada e compacta. Sabíamos q seria impossível correr os 90 minutos contra Gana”.
» Alemanha e Gana empatam por 2 x 2. Klose marca e iguala Ronaldo
Gana
O técnico Kwesi Appiah, de Gana, enalteceu o poder de recuperação da equipe após a derrota na estreia para os Estados Unidos. “Foi um jogo competitivo. Todos sabem que a Alemanha é uma das melhores equipes do mundo. Tivemos boas oportunidades, arriscamos no ataque. Infelizmente não conseguimos vencer”.
Números do jogo
A Alemanha teve 59% de posse de bola, contra 41% de Gana, na partida deste sábado, no Castelão - registrou público de 59.621. Mas os africanos lideraram o número de chutes a gol: 20 contra 11. O meia-atacante Mario Goetze foi eleito o melhor em campo pela FIFA.