Mais 690 pessoas recebem certificados profissionalizantes em Salvador

24/09/2013 - 10:58
Secopa e Senac da Bahia certificaram bilheteiros, balconistas, camareiras, frentistas, garçons, guias turísticos, recepcionistas e seguranças

O Programa de Cursos de Qualidades e Serviços, realizado pela pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA), certificou 690 profissionais na tarde desta segunda-feira (23.09) para atuarem como bilheteiro, balconista de loja, camareira, frentista, garçom, guia de turismo náutico, recepcionista de meio de hospedagem, profissional de receptivo turístico, profissional de cozinha e segurança de shopping center. Os cursos tiveram uma carga horária de 70 horas/aula.

A cerimônia de entrega dos certificados fori realizada no salão de eventos da Casa do Comércio, em Salvador.

A garçonete Cássia Maria Souza Conceição, uma das profissionais qualificadas, que atualmente trabalha em um restaurante no Mercado Modelo, ressaltou que a qualidade do curso de técnicas para garçom. “Pude relembrar coisas que já tinha aprendido e, com certeza, o curso vai proporcionar novas oportunidades durante a Copa do Mundo”.

O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, lembrou que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 vai além das obras de infraestrutura.  “O maior dos legados da Copa é tratar do ser humano, daquele que é o eixo central do foco do evento. Somente a Secopa já qualificou mais de 3.100 pessoas”.

Foto: Alessandra Lori/Secopa-BA#

Fonte: Secopa-BA

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a ocupação hoteleira na cidade bateu recordes, chegando a 72,26% no período do Mundial
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Produto deve ser remodelado e seguir atendendo a turistas e baianos
+