Manaus: Feira Internacional terá estande, palestras e visitação à Arena da Amazônia

25/11/2013 - 07:24
Durante o evento haverá inscrições para as últimas visitações públicas à construção da Arena da Amazônia

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), estará presente na Feira Internacional da Amazônia 2013 (FIAM 2013) com um estande  sobre a Copa do Mundo de 2014. A feira é realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), de 27 a 30 de novembro, em Manaus. Durante o evento haverá inscrições para as últimas visitações públicas à construção da Arena da Amazônia, que está prevista para ser entregue em 20 de dezembro. A FIAM é realizada no Studio 5 Centro de Convenções (Zona Sul de Manaus). O encerramento da feira será uma semana antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na Costa do Sauípe (BA).

No estande  também haverá palestras e informações sobre a Copa no Estado, Programa Brasil Voluntário e inscrições para visitação à Arena nos dia 29 e 30 de novembro. Participam do estande da Copa, além da UGP COPA, a Amazonastur, Sejel e Seduc.

Palestras

A primeira palestra será ministrada às 18h do dia 28 de novembro pelo engenheiro civil da Construtora Andrade Gutierrez, José Grajeda, responsável pela construção da Arena da Amazônia. O tema  será a “Gestão da Construção Civil de Grande Porte - Arena da Amazônia”.

Às 20h do mesmo dia será a ministrada a palestra “Programa Brasil Voluntário”. A responsável pela apresentação será a gestora da Câmara Copa Social da UGP COPA, Ozeneide Nogueira e o objetivo é incentivar a participação ativa na Copa do Mundo e através do voluntariado público.

Fotos: Chico Batata/UGP Copa#

Arena da Amazônia

A obra chegou aos 90,4% na semana passada e neste final de semana iniciou o processo de descimbramento da cobertura e fachada, que consiste na retirada dos apoios que auxiliaram no processo de montagem. Após a retirada de todas as escoras, prevista para esta semana que inicia, a estrutura metálica passará a se auto sustentar, conforme previsto na concepção do projeto.

Em paralelo ao descimbramento, continuam as frentes de trabalho dos acabamentos e da montagem da membrana da cobertura e fachada, que será uma das últimas etapas a ser concluída. Recentemente foram iniciados os acabamentos de revestimento de piso, dando a forma definitiva aos ambientes internos do estádio.

Fonte: UGP Copa

Notícias Relacionadas

Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Acesso ao agendamento continua normalmente; voluntários poderão consultar notícias no Portal da Copa
+
A capital pernambucana conta com 500 voluntários distribuídos em pontos de mobilidade e área externa da Arena Pernambuco
+