Apesar da vitória convincente por 6 x 0 contra a Austrália, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou mais um problema por contusão. O lateral esquerdo Marcelo, que saiu de campo com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ainda no primeiro tempo, deixou o Estádio Nacional Mané Garrincha acompanhado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para uma clínica em Brasília.
O atleta realizaria exames de imagem para saber a gravidade da lesão. A CBF vai esperar os resultados para saber se o jogador será cortado da equipe, que viaja para Boston, nos Estados Unidos, para enfrentar Portugal na terça-feira, 10.09. O substituto de Marcelo no amistoso deste sábado lamentou a lesão do companheiro, mas disse ser importante aproveitar as chances. “Cada minuto dentro de campo é importante, nunca é bom entrar por lesão do companheiro, mas é importante pensar no grupo e que dei uma contribuição positiva”, afirmou Maxwell, autor do cruzamento que resultou no gol de Ramires.
Outro jogador lesionado e que nem foi a campo, Oscar afirmou que ainda não está 100%, mas acredita que terá condições atuar na terça-feira. “Vamos ver. Não estou 100% ainda, mas tomara que melhore até o jogo contra Portugal”, afirmou, após o jogo contra a Austrália.