"Meu objetivo é não sair mais da Seleção”, diz Maicon

04/09/2013 - 14:29
Jogador vive a expectativa de poder atuar novamente pela equipe nacional após dois anos sem ser convocado

Fotos: Mowa Press#Maicon: "Fiquei dois anos sem vestir a camisa da Seleção e não foi bom"Para rever Maicon em campo pela Seleção Brasileira é necessário recorrer a 2011. A última vez que ele atuou pela equipe nacional foi em julho daquele ano, na Copa América, quando o Brasil empatou em 0 x 0 com o Paraguai e se despediu da competição após perder a disputa de pênaltis.

O adeus ao torneio, naquele momento, mostrou-se o início de um razoável período de "separação". Foram mais de dois anos sem ser convocado – a última oportunidade foi em agosto de 2011, quando ficou no banco durante a derrota para a Alemanha por 3 x 2 - , mas Maicon foi lembrado por Felipão na lista dos amistosos contra a Austrália, no sábado (07.09), e contra Portugal, três dias depois. Oportunidade muito valorizada pelo jogador.

“Jamais pensei que o ciclo estivesse encerrado. Fiquei dois anos sem vestir a camisa da Seleção e não foi bom. As coisas este ano estão caminhando bem. Fiz uma boa pré-temporada, fui lembrado. Se receber a oportunidade no sábado vou dar meu máximo, porque meu objetivo é não sair mais da Seleção”, disse Maicon em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (04.09), no hotel Brasília Palace, onde a equipe está hospedada na capital federal.

A possibilidade de entrar em campo contra a Austrália, no Estádio Nacional Mané Garrincha, cresceu após o corte do também lateral direito Daniel Alves, titular nas últimas partidas da Seleção. “A gente fica triste porque ele é um jogador importante, mas estou preparado. Depende de mim dar o meu melhor para permanecer na Seleção Brasileira”, completou.

#"Vamos jogar contra uma equipe qualificada, que se defende bem", afirmou o zagueiro David LuizFome de bola

Determinação para isso não falta ao jogador, pelo menos na opinião do zagueiro David Luiz, também presente na coletiva de imprensa.  “Fico feliz por poder ver um companheiro de trabalho tendo uma nova oportunidade, um cara que foi um dos melhores jogadores da última Copa, de muita qualidade, com muita fome. Sou grande amigo dele, consigo enxergar a vontade que ele tem. Parece o Maicon de 19 anos,  do Cruzeiro, querendo estar na Seleção. E vai trazer a qualidade que todo mundo conhece”, disse.

David Luiz também falou sobre a importância de disputar os amistosos, desta vez em um melhor momento de preparação física. “Não temos as eliminatórias e temos de aproveitar esses jogos. Na derrota para a Suíça, não estávamos no melhor na parte física. Hoje estamos mais avançados, num momento muito melhor e temos que voltar a vencer”, explicou o zagueiro.

Ele também destacou o fato de jogar contra uma Seleção já classificada para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que é o caso da Austrália. “Vamos jogar contra uma equipe qualificada, que se defende bem, que vai respeitar o Brasil e que quer fazer história. Se ganharem vão ter o que contar na volta para casa e é dessa forma que vão entrar em campo”, disse.

Para David Luiz, a vontade de ser campeã do mundo em 2014 já é enorme, mas é preciso paciência e foco desde já. “Agora é simplesmente ter a consciência de que a gente não tem poder do que ainda não aconteceu. É preciso se preparar bem. Para ser campeão do mundo é só no ano que vem, mas o início do trabalho é que dita o fim. A gente criou uma identidade boa. Quando se fala na Seleção, se consegue enxergar um estilo de jogo, um grupo coeso, que quer vencer, e os adversários conseguem enxergar isso também”,disse.

Carol Delmazo – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+