Mexicanos marcam presença na Fan Fest de Curitiba

17/06/2014 - 21:17
Aproveitando o clima de Copa, turistas acompanharam partida entre Brasil x México em telão instalado na Pedreira Paulo Leminski

Depois da vitória do Brasil diante da Croácia, na quinta-feira (17.06), torcedores voltaram a se concentrar, nesta terça-feira (17.06), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, local da FIFA Fan Fest, para torcer pelo Brasil na partida contra o México. Além dos animados brasileiros, mexicanos que aproveitavam o clima de Copa para conhecer o país marcaram presença. Gabriel Medina, de 35 anos, chegou à capital paranaense há três dias e já aproveitou para conhecer a estrutura da Fan Fest.

“O povo brasileiro é acolhedor. Estou muito feliz de estar aqui e agora quero conhecer outros lugares”, conta o comerciante, que pretende passar uns dias no Rio de Janeiro na companhia de amigos, também mexicanos. “Não temos ingressos para nenhum dos jogos, mas já está ótimo participar dos shows e eventos de Copa”, diz.

Fotos: Angelo Binder#Exibição pública em Curitiba reuniu brasileiros e mexicanos fazendo turismo no Paraná

Cães em verde-amarelo

Com a orientação de um veterinário, João Carlos Gonçalves Antunes, de 32 anos, resolveu pintar com corantes o pelo dos seus cachorros. Ele acredita que a ideia tenha levado sorte à Seleção Brasileira na estreia contra a Croácia. Por conta disso, resolveu repetir a dose contra os mexicanos. “Agora vai ser assim até a final”, garante o responsável pelos cães, antes do empate sem gols do Brasil com o México, no Castelão, em Fortaleza.

Atrações locais

Nesta quarta-feira (18.06), o grupo Meu Paraná vai apresentar o fandango, dança típica do litoral paranaense, que prepara o público antes da partida entre Holanda e Austrália. Em seguida, a banda Black Cherry vai fazer o aquecimento para a partida entre Espanha e Chile. Após o jogo, a Banda Terceiro Estado vai animar o público para o jogo entre Camarões e Croácia.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba (PR)

Notícias Relacionadas

No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Mais da metade dos viajantes do país (54,2%) optou por deslocamento aéreo durante a Copa
+
Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo indica que os itens mais bem avaliados no país são a hospitalidade (98%) e a gastronomia (93%)
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+