Governo estadual garante que Minas Gerais está em dia com obras para a Copa do Mundo

05/04/2012 - 16:56
Intervenções no Mineirão, em mobilidade urbana, no setor hoteleiro e no aeroporto de Confins estão dentro do cronograma, destaca chefe do executivo local em programa do governo.

O governo de Minas Gerais está em dia com o cronograma das obras do Mineirão, de mobilidade urbana, do setor hoteleiro e da reforma do Aeroporto de Confins. A garantia foi dada pelo chefe do executivo local, Antonio Anastasia, no programa "Palavra do Governador" dessa semana. Ele destacou a preparação do estado para receber dois grandes eventos esportivos: a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

“Nós estamos tendo praticamente o dobro do número de leitos na rede hoteleira, mas muito mais importante é a melhoria da infraestrutura urbana. Estamos trabalhando para mostrar Minas não só para os brasileiros, mas especialmente para todos os cidadãos do mundo que irão nos visitar”, ressalta.

O governador lembra também das atrações turísticas locais. “Nós temos não só as nossas cidades históricas, como temos também as belezas das instâncias hidrominerais,o circuito das grutas, o ecoturismo, as riquezas gastronômicas, tudo aquilo que se refere à cultura de Minas Gerais, que será demonstrado de modo muito belo para os participantes destes eventos internacionais”.

Fonte: Governo de Minas Gerais

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
Planejamento minucioso que foi feito para o Mundial deve servir de base para a gestão e operação dos aeroportos brasileiros, na opinião do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco
+
Argentina, Chile e Uruguai são os países da região que enviaram mais visitantes ao país por avião
+
Foram registradas 5.185 demandas nos aeroportos e 75 nos estádios das 12 cidades-sede
+