Ministério do Trabalho e COL se reúnem para discutir ações da pasta durante a Copa

12/03/2014 - 11:57
CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, se reuniu com ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, nesta terça

Divulgação MTE#O CEO do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade, se reuniu nesta terça-feira (11.03) com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir e conhecer as ações da pasta para o evento. O executivo e sua equipe conheceram o trabalho das oito Oficinas de Emprego e Trabalho Decente realizadas em oito estados para discutir as melhores formas de trabalho durante os jogos.

O secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias, mostrou um rápido balanço dos encontros, que reuniu setores da hotelaria, construtoras e sindicatos (patronais e dos trabalhadores). O destaque dos debates foi o compromisso das empresas que atuarão no evento em cumprir as leis trabalhistas e as convenções coletivas. O relatório com o resultado das oficinas será divulgado no dia 15 de abril.

Sobre a fiscalização e inspeção do trabalho, está prevista a criação de grupos especiais de auditores que fiscalizarão os principais setores envolvidos na Copa, como transportes, hotelaria e alimentação, nas doze cidades-sede. Ricardo Trade se colocou à disposição dos técnicos do MTE para subsidiá-los em informações e se comprometeu a exibir o programa de voluntariado da Copa para que os auditores tenham conhecimento de como os voluntários atuarão.

Fonte: Ministério do Trabalho

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+