Ministro comenta preparação brasileira na área de segurança para a Copa em Paris

07/11/2013 - 11:04
Aldo Rebelo explicou os investimentos em treinamento, equipamentos e na integração das forças de segurança

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, está em Paris, na França, para uma série de compromissos oficiais. Na quarta-feira (6.11), ele participou de evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-França, que premiou empresas brasileiras. Em conversa com jornalistas, o ministro garantiu que o Brasil está preparado para fazer uma Copa do Mundo de festa e confraternização.

“Internamente, estamos investindo em treinamento, equipamentos e integração das polícias. Vamos sediar a Copa FIFA mais segura de todas”, disse o ministro, que também fez referência à tradição do Brasil como país multirracial, multirreligioso, sem ódio étnico e, por essas características, com menos riscos de sofrer atentados. .

Nesta sexta-feira (08.11), Aldo Rebelo participará de um evento de promoção da Copa 2014, organizada pela Ubifrance, a agência francesa de desenvolvimento de negócios.

A reunião em Paris faz parte de uma série de encontros internacionais de grandes eventos esportivos e terá a participação, também, do ministro da Juventude e do Esporte do Qatar, Salah bin Ghanem Al-Ali.  Ainda na sexta-feira, Aldo se reúne com as ministras do Esporte e do Comércio exterior da França.

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+