Ministro do Esporte divulga nota de pesar pela morte do ex-jogador de futebol Fernandão

07/06/2014 - 11:12

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou na manhã deste sábado uma nota de pesar em função da morte do ex-jogador Fernandão. Segue a íntegra:

"O futebol brasileiro está de luto neste sábado pela perda do ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, vítima de trágico acidente de helicóptero que causou a morte de outras quatro pessoas no interior de Goiás.

Centroavante com faro de artilheiro e espírito de liderança, Fernandão é um dos maiores ídolos da história do Internacional de Porto Alegre. Foi o capitão do time gaúcho na conquista da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. Revelado pelo Goiás, onde começou a chamar a atenção por seu talento, defendeu ainda São Paulo, Olympique de Marselha, Toulouse e Al-Gharafa, além de uma passagem pela Seleção Brasileira. Também atuou como técnico e dirigente do Internacional.

Pessoalmente e em nome do Ministério do Esporte, manifesto profundo pesar e expresso solidariedade aos familiares e amigos de Fernandão".

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+