Ministro do Esporte visita candidato a Centro de Treinamento de Seleções em Itu

08/04/2013 - 12:02
Estádio municipal Doutor Novelli Júnior integra catálogo da FIFA que será disponibilizado para as equipes que vierem disputar a Copa do Mundo no Brasil

Rafael Brais/ ME#O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou o estádio municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, neste sábado (06.04). O local é candidato a Centro de Treinamento de Seleções durante a Copa do Mundo de 2014 e sede dos jogos do Ituano Futebol Clube.

Aldo Rebelo passou pelos vestiários, camarotes, cabines de imprensa, gramado, e acompanhou parte da estreia do Ituano no Campeonato Paulista categoria sub 15. Além disso, o ministro conheceu o projeto de construção de um centro de treinamento no local. Ele garantiu apoio do Ministério do Esporte à estruturação do complexo esportivo como forma de garantir a nacionalização da Copa do Mundo e a adequação aos critérios para recepcionar as seleções no Mundial.

"A Copa não pode beneficiar apenas as cidades-sede. O Ministério do Esporte vai apoiar os equipamentos públicos que estão no catálogo de Centro de Treinamento", disse. "Com as reformas, as cidades mais estruturadas serão referência para o mundo em instalações esportivas e hotelaria e estarão aptas a receber grandes eventos nacionais e internacionais", concluiu.

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, agradeceu o apoio do Governo Federal aos projetos do município. "Sem o apoio do Ministério do Esporte, não teríamos condições de estruturar um CT como esse que buscamos", afirmou.

CTS
Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de um time durante a Copa do Mundo e são gerenciados pelas próprias seleções. Toda a estrutura é montada pelas equipes. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. A escolha dos CTS que constam do catálogo da FIFA é feita unicamente pelas delegações classificadas para a Copa do Mundo.

Fonte: Ministério do Esporte

Notícias Relacionadas

Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+
Os legados esportivos, econômicos, de infraestrutura, de imagem e promoção do Brasil, dentre outros, serão abordados nos dois dias de palestras
+