“Não devemos perder a confiança”, afirma goleiro da Itália sobre decisão contra o Uruguai

22/06/2014 - 16:37
Buffon elogia adversário de terça-feira, mas diz que derrota cairá como um fracasso para os italianos

Foto: Claudio Villa / Getty Images#Itália treina no Frasqueirão, em Natal, para pegar o Uruguai valendo vaga na próxima fase

O goleiro da Itália, Gianluigi Buffon, concedeu entrevista coletiva no final da manhã deste domingo (22.06), no Estádio Frasqueirão, e falou que a equipe precisa ficar com a cabeça tranquila mesmo com a derrota para a Costa Rica nesta semana. Os italianos têm partida decisiva contra o Uruguai na terça-feira (24.06), às 13h, na Arena das Dunas.

“Teremos que fazer uma grande partida e por isso não podemos perder a confiança”, disse. Sobre as criticas da imprensa italiana por causa da partida contra os costarriquenhos, Buffon disse que respeita as opiniões, mas que não se preocupa com elas. “Não podemos considerar essa situação. O que precisamos é nos concentrar para o jogo contra o Uruguai.

Sobre o seu adversário de terça-feira, o goleiro da Itália falou com respeito e elogiou a Celeste. “Será uma decisão. O Uruguai é um time com grandes valores individuais, que tem um peso muito grande na Copa do Mundo e que vem de uma vitória convincente”. A franqueza do goleiro italiano seguiu quando perguntado sobre o que aconteceria se a Itália fosse eliminada, e ele respondeu que “seria um fracasso, uma decepção pessoal”.

Destacando a partida com os sul-americanos como “um jogo cheio de ingredientes e equilibrado”, Buffon tentou tranquilizar a torcida destacando que a Itália joga por dois resultados, a vitória ou empate, para garantir a classificação no grupo D.

Após a coletiva de imprensa, o ídolo da Azurra seguiu para o gramado do Estádio Frasqueirão junto aos demais jogadores para um treinamento. Até os 20 minutos iniciais, o elenco da Itália realizou trabalhos de aquecimento, corrida ao redor do campo e o famoso “bobinho”. Contra o Uruguai, o técnico Cesare Prandelli não contará com o volante De Rossi, que está com uma lesão na panturrilha direita e não vai se recuperar a tempo. Em compensação, o lateral De Sciglio retorna de lesão e briga pela posição tanto pela direita quanto pela esquerda.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
O ex-zagueiro italiano, Fabio Cannavaro, afirma que joelho alto do lateral colombiano leva a pensar que houve intenção de machucar camisa 10 brasileiro. Fenômeno concorda
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+