“Não quero ser melhor jogador, nem artilheiro. Só quero o título”, diz Neymar

11/06/2014 - 18:28
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo

Ele tinha dez anos. Era a final da Copa, e o menino decidiu cortar o cabelo igual ao do atacante Ronaldo Fenômeno, para dar a sua contribuição na torcida pela Seleção Brasileira. Deu certo: veio o pentacampeonato e uma alegria imensa. Doze anos depois, ele é a estrela do time nacional. Vestindo a camisa 10 –  e a primeira que usar na Copa será dada de presente à mãe -,  Neymar tem apenas um grande sonho para a competição que se inicia:

“Não quero ser melhor jogador, nem artilheiro. Só quero o título”, disse, na coletiva de imprensa da véspera da estreia na Copa contra a Croácia, marcada para 17h desta quinta-feira (12.06), na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Ronaldo de 2002 é inspiração para o craque. Romário, estrela do tetra, também. Mas o nome da atualidade é o dele, e a oportunidade de realizar um grande sonho chegou. “Que o dia de hoje passe o mais rápido possível, estou ansioso, mas a felicidade é  muito grande de estar onde eu estou hoje. Muitas pessoas queriam estar aqui. Recbo mensagens dos meus amigos dizenos que estou realizando meu sonho e o deles também. Espero que eu possa ajudar a minha equipe da melhor forma possível”, disse Neymar.

Arena Corinthians - Treino de reconhecimento - Brasil x Croácia

Arena Corinthians - Treino de reconhecimento - Brasil x Croácia

Se ninguém tem dúvidas de que ele é titular absoluto da equipe, o jogador aproveitou a proposta de um jornalista para fazer uma pergunta ao técnico Luiz Felipe Scolari e garantiu o que já era garantido.

- Professor, vou jogar amanhã?
- Vou ter que pensar. (pausa) Neymar, pode dormir tranquilo.

“Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, diz Felipão na véspera da estreia

A brincadeira foi mais uma prova do clima positivo que envole a Seleção Brasileira a poucas horas da estreia no Mundial. Neymar disse que a equipe está preparada e convocou a torcida brasileira.

“Qualquer jogo é decidido no detalhe. Estamos nos preparando para que não possamos errar, temos que ajustar os detalhes que faltam para que sejamos impecáveis. Esperamos muito da torcida, é o décimo segundo jogador, ou até mesmo o principal jogador. Estamos jogando em casa, se a torcida estiver conosco 100% da partida, vai ser dificil ganhar da seleção”, disse o atacante.

Reconhecimento

Depois da coletiva de imprensa, a Seleção Brasileira fez o treino de reconhecimento de gramado do estádio da abertura. No coletivo em campo reduzido, Felipão montou times mesclados, e a atividade foi comandada pelo auxiliar Flávio Murtosa. A equipe ainda treinou cobranças de falta (Willian, Neymar, Marcelo, Oscar, David Luiz e Daniel Alves) e de pênaltis (Neymar, Fred, Paulinho e Oscar). O clima foi descontraído, com muitos gols e belos lances.

Carol Delmazo – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+