Nas oitavas de final, plataformas digitais da Copa de 2014 já superam as da última edição do torneio

30/06/2014 - 13:27
Pelo Twitter, o pico de mensagens se deu quando o chileno Jara perdeu a última cobrança de pênalti contra a Seleção Brasileira, com 388.985 tuítes por minuto

A Copa do Mundo de 2014 ainda está na fase de oitavas de final, mas já superou a última edição do Mundial, na África do Sul, no que se refere às plataformas digitais. Até esta segunda-feira (30.06), foram registrados 150 milhões de visitantes no site e nos aplicativos da FIFA na internet.

Desde o dia 12 de junho, data da abertura do torneio, 220 milhões de pessoas se engajaram no Facebook, com mais de um bilhão de posts, comentários, ou compartilhamentos pela página da rede social sobre o tema Copa do Mundo.

Pelo Twitter, o pico de mensagens se deu quando o chileno Jara perdeu a última cobrança de pênalti contra a Seleção Brasileira, no último sábado (28.06). Foram 388.985 tuítes por minuto, maior marca da plataforma relacionada a um evento deste tipo, superando a final do futebol americano (Super Bowl 48), que registrou 381.605 tuítes por minuto.

Média de público

Nos estádios, a Copa do Mundo de 2014 também registra uma marca importante. Com 52 jogos disputados até agora, a ocupação nas 12 arenas que sediaram as partidas atingiu a marca de 98,2%. A média de 51.653 torcedores por jogo é a terceira maior da história, ficando atrás apenas das edições de 1994 (68.991) e de 2006 (52.491). Os palcos do Mundial já receberam 2.685.954 pessoas.

Nas Fan Fests, locais de exibição pública dos jogos nas 12 sedes, o total de visitantes já chegou a 3.551.823. No dia do duelo entre Brasil e Chile, foi registrado um público de 171.873 pessoas nestes espaços.

Gabriel Fialho - Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+