Natal confirma principais atrações para a Fan Fest na capital potiguar

09/05/2014 - 14:34
Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Marina Elali, Dorgival Dantas e Maestro Spok e Orquestra foram anunciados

Foto: Divulgação#Fan Fest de Natal terá como palco a Praia do Forte Evento complementar à Copa do Mundo 2014, a FIFA Fan Fest em Natal será nas areias da Praia do Forte, entre 12 de junho e 13 de julho. No total, 60 atrações irão animar os até 20 mil visitantes esperados diariamente para o evento.

Ao lado da Fortaleza dos Reis Magos, edificação histórica que deu início à história da capital potiguar em 1528, a Fan Fest terá entre as principais atrações as bandas Olodum, Araketu, Margareth Menezes, Marina Elali, Dorgival Dantas e Maestro Spok e Orquestra, todas confirmadas pela Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel).

“O evento vai acontecer entre as 10h e as 22h, com entrada gratuita. A capacidade máxima de público é de 20 mil, para que tenhamos controle. Quando completar esse número, as pessoas que estiverem de fora esperam alguém sair para ter acesso. Tudo será contabilizado por catracas”, afirmou Regina Oliveira, integrante da Sejel e uma das responsáveis pela organização da Fan Fest.

O investimento da prefeitura para a realização do evento foi de aproximadamente R$ 6 milhões, mas o governo local espera que o número seja diluído com parcerias. Na última sexta-feira (02.05), a prefeitura lançou um edital convocando empresas privadas a patrocinarem o evento e tomarem a frente na organização da festa, com supervisão da prefeitura. As propostas e projetos podem ser apresentados até 16 de maio. Com os acordos, a prefeitura pretende ter um reembolso em relação aos investimentos.

Estrutura

Não só quando Seleção Brasileira entrar em campo na Copa do Mundo, mas em todos os outros jogos, um telão de LED estará no local para a transmissão das partidas. No evento, que terá cobertura física para proteger os visitantes do sol ou da chuva, seguranças particulares trabalharão na parte interna. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar darão suporte. Um Housemix será criado para a imprensa realizar a cobertura.

Ainda de acordo com a Sejel, o prazo para a estrutura ser montada é 13 dias antes do evento, ou 30 de maio. Natal receberá quatro jogos da Copa do Mundo e, além dos turistas brasileiros, desembarcarão na capital potiguar visitantes dos EUA, Uruguai, Itália, Gana, Japão, México, Camarões e Gana, que irão atuar na Arena das Dunas.

Paulo Victor Correia, Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Cidade recebeu sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014
+
Evento na praia de Copacabana reuniu 20 mil pessoas dentro da arena e cerca de outras 20 mil do lado de fora
+