Natal: quase metade dos ingressos de EUA x Gana foi vendida para americanos

29/04/2014 - 15:27
Cidade recebe nesta terça-feira a reunião final sobre os planos operacionais para a Copa

A cidade de Natal recebe, nesta terça-feira (29.04), a reunião de integração dos planos operacionais para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Durante o evento, estão sendo apresentadas e debatidas as operações dos governos federal, estadual e municipal e Comitê Organizador Local (COL) em áreas como transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações, saúde, vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia.

Na abertura do evento, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte (Centro Administrativo do Estado), o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, reforçou a vocação turística da capital do estado com um dado relativo à venda de ingressos para um dos jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas. Para a partida entre Estados Unidos e Gana, no dia 16 de junho, quase a metade dos ingressos foi vendida para norte-americanos. Além desta partida, a cidade receberá México x Camarões (13 de junho), Japão x Grécia (19 de junho) e Uruguai x Itália (24 de junho).

No encontro, foram apresentados dados sobre a rede hoteleira da Grande Natal, indicando que a cidade terá capacidade para receber os visitantes. Há na capital e cidades próximas 42 mil leitos, sendo 32 mil deles em Natal.

Sobre a reunião de planos operacionais, Fernandes destacou a união necessária para realizar um megaevento como este na cidade. “Hoje o destaque é a integração, que vai coroar de êxito a Copa do Mundo aqui em Natal”, completou Fernandes.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou na abertura do evento sobre a unicidade necessária para a realização do Mundial.  “Hoje é um dia carregado de grande importância. Aqui reunimos todos os que no Executivo Federal, do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal que detém alguma esfera de responsabildiade na preparação, além do COL”, explicou o ministro. “O esforço de Natal e do estado em se preparar para a Copa sempre nos encheu da confianca e da certeza de que aqui faremos uma Copa à altura da melhor expectativa do Brasil e de todos os admiradores do futebol”, acrescentou. “Todo os investimentos que fizemos para a Copa voltam com retorno – e um retorno muito maior”, disse a governadora do estado, Rosalba Ciarlini.

Após Natal, as outras cinco cidades-sede que não receberam partidas da Copa das Confederações em 2013 realizarão os encontros em maio. São elas Porto Alegre, Manaus, Cuiabá, Curitiba e São Paulo.

Campo Oficial de Treinamento

Foi inaugurado nesta terça-feira o Parque Poliesportivo do Campus  Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com repasse de R$ 11,8 milhões do Ministério do Esporte para as obras,  o local será o Campo Oficial de Treinamento (COT) de quatro seleções que jogarão na cidade: Estados Unidos, Uruguai, Grécia e Camarões. O gramado tem a espécie de grama e dimensões que seguem os padrões da FIFA.

Veja infográfico sobre os jogos da Copa do Mundo em Natal

Abelardo Mendes Jr – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+