Náutico enfrentará o Sporting de Portugal em evento-teste da Arena Pernambuco

09/05/2013 - 13:57
Partida será em 22 de maio, com público de 30 mil pessoas. Venda de ingressos terá início nos próximos dias

ME/ Portal da Copa/ Abril de 2013#

O primeiro jogo profissional na Arena Pernambuco será um amistoso entre o Clube Náutico Capibaribe e o Sporting Clube de Portugal, time que revelou Cristiano Ronaldo para o futebol mundial. A partida - que chegou a ser remarcada para o dia 23 de maio – acontecerá no dia 22 de maio e poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas. A comercialização dos ingressos será iniciada em breve.

Divulgação#Assinatura do contrato nesta quinta (09.05) em LisboaO contrato entre os clubes e a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos, empresa responsável pela operação do estádio, foi assinado nesta quinta-feira (09.05) em Lisboa. A expectativa é que de a equipe portuguesa chegue a Pernambuco em 21 de maio para fazer o reconhecimento do novo estádio.

“É um grande orgulho jogar na inauguração do novo estádio pernambucano. É a primeira vez que o Sporting vai jogar com o Náutico, marcando um regresso ao Brasil após 32 anos e ao Recife passados 61 anos, quando em 1952 disputamos um torneio que contou a participação do Sport de Recife e com o Santa Cruz. Vai ser uma grande festa do futebol” disse o presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho.

A partir de julho, o Náutico passará a mandar todos os seus jogos na nova arena.  “Estamos muito felizes por inaugurar a nossa arena com o Sporting Clube de Portugal, clube europeu com grande tradição e temos certeza que a inauguração será um sucesso e uma grande festa”, afirmou Paulo Wanderley, presidente executivo do Náutico.

Arena Pernambuco

O primeiro evento-teste da Arena Pernambuco será um jogo festivo entre equipes formadas por operários da obra em 20 de maio. O público para a partida será de 15 mil pessoas.

Já a partida entre  Náutico e Sporting, primeiro jogo de futebol profissional da arena, terá a capacidade de 30 mil pessoas. O evento será um teste oficial da arena, quando o Comitê Organizador Local (COL) irá avaliar áreas operacionais antes de o estádio ser entregue para à FIFA no dia 24 de maio.

A arena receberá três jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e cinco do Mundial de 2014. A capacidade do estádio é de 46 mil pessoas, sendo 80% dos assentos cobertos, e dispõe de 4.700 vagas de estacionamento.

O novo estádio está equipado com dois telões de LED com 77 m² em alta resolução e sistema de som e iluminação de última geração. Além de largas áreas de circulação e encontro nas cadeiras para o público geral, como amplos foyers, o novo estádio oferece também um espaço premium, o Clube Arena Prime, para quem optar por comodidade extra e acesso a benefícios exclusivos.

Fonte: Náutico e Arena Pernambuco

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+