Neymar conquista o prêmio de melhor jogador do torneio

30/06/2013 - 21:49
Júlio César foi o melhor goleiro. Fernando Torres levou a chuteira de ouro. Capitão do Brasil, Thiago Silva levantou o troféu de campeão

Foto: Danilo Borges/Portal da Copa#

Antes de a Seleção Brasileira receber o troféu de campeã da Copa das Confederações, foram entregues os prêmios individuais do torneio em um palco montado nas arquibancadas do Maracanã. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entregou nas mãos do goleiro Iker Casillas, capitão da Espanha, o prêmio de Fair Play (jogo limpo).

Depois, foram premiados os artilheiros do torneio. Neymar, com quatro gols, levou a chuteira de bronze. Fred, que marcou cinco vezes, ficou com a prata. E o espanhol Fernando Torres, também com cinco gols, conquistou a chuteira de ouro. "Para muitos era impossível, mas nada é impossível. Todos estão de parabéns. A equipe jogou muito, até além do que a gente esprava. Eu sei que é um dia em que fizemos muita gente feliz. A gente almejou isso desde a primeira convocação. Fechamos com chave de ouro", afirmou Neymar. 

O camisa 12 da Seleção Brasileira, Julio César, foi eleito o melhor goleiro da competição. "Eu tinha certeza de que minha página na Seleção não tinha fechado. Eu tenho um capítulo em aberto. Tem muito para acontecer até a Copa, ainda, mas fico feliz por tudo o que fizemos. Vimos estádios maravilhosos, a torcida nos apoiando. Agora é manter o foco, disse. "E futebol tem hierarquia. Brasil é cinco vezes campeão do mundo. Agora eles também sabem que jogar contra o Brasil não é fácil", completou.  

A FIFA também anunciou os melhores jogadores da Copa das Confederações, escolhidos por jornalistas que cobriram a competição. Paulinho foi o terceiro mais votado. O espanhol Iniesta ficou em segundo lugar. E Neymar recebeu o troféu de melhor atleta do torneio das mãos do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

A Seleção Espanhola recebeu as medalhas de prata e, logo depois, os jogadores brasileiros foram premiados com as de ouro. Por fim, o capitão do Brasil, o zagueiro Thiago Silva, levantou o troféu de campeão, para delírio dos torcedores. Com o troféu, os jogadores desceram para o campo e deram a volta olímpica no gramado do Maracanã.

Premiação - Final da Copa das Confederações - 30.06.2013

Premiação - Final da Copa das Confederações - 30.06.2013

Brasil x Espanha - 30.06 - O jogo

Brasil x Espanha - 30.06 - O jogo

Leia também:

» Em exibição de gala, Brasil faz 3 x 0 sobre a Espanha e comemora o título da Copa das Confederações

» Felipão exalta torcida e jogadores. Del Bosque admite: "O Brasil foi melhor"

» Jogadores do Brasil agradecem a torcida e já planejam repetir conquista em 2014

» Presidenta Dilma Rousseff parabeniza Seleção pelo tetracampeonato na Copa das Confederações

» Cerimônia de encerramento, no Maracanã, uniu samba, sertanejo e axé

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Votação popular feita por meio do site da FIFA incluiu Neymar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo na equipe ideal do torneio. Os argentinos Messi e Di María e o colombiano James Rodríguez também aparecem
+