No dia da abertura da Copa, Londres recebe festa brasileira em homenagem ao Mundial

11/06/2014 - 17:29
O Brazil Day levará a cultura brasileira para a Trafalgar Square. Shows e apresentações de danças marcarão o evento

O Brasil recebe nesta quinta-feira (12.05) a abertura oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, em São Paulo. No mesmo dia, em Londres, a praça Trafalgar Square sediará o Brazil Day, um festival gratuito para celebrar a cultura brasileira.

A programação inclui música ao vivo, DJs, apresentação de dança, capoeira e outras manifestações artísticas. Também haverá quiosques com comidas típicas brasileiras e  uma área recreativa com jogos e atividades esportivas para todas as idades, incluindo um campo de futebol inflável e uma imagem em tamanho real para quem quiser tirar uma foto com os craques da seleção brasileira.

O Brazil Day é uma realização do Ministério do Esporte, Ministério da Cultura e da Embaixada do Brasil em Londres, com apoio prefeitura de Londres e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Mercado de turismo

O Reino Unido é um dos 17 mercados prioritáriospara o turismo no Brasil, e ocupa 11º lugar no ranking de maiores emissores para o país. Os ingleses compraram cerca de 56 mil ingressos para os jogos da Copa até o dia 3 de junho.

Fonte: Embratur

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+